O Flamengo está prestes a fazer sua estreia no Mundial da Fifa nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, no Catar, enfrentando o Cruz Azul em uma partida que promete ser emocionante, conhecida como "Derby das Américas". Mais do que a classificação, a disputa tem um significado especial, pois quem avançar garantirá um dos troféus concedidos nas diferentes fases do torneio, que apresenta um novo formato.
Uma das questões mais frequentes é sobre o que acontece em caso de empate: será realizada prorrogação ou a decisão será nos pênaltis? Ao contrário de outras competições que utilizam critérios como o ranking da Fifa ou vantagens por confederação, o Mundial decide o vencedor unicamente com base no desempenho em campo. Assim, se o jogo terminar empatado após os 90 minutos, haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo a igualdade, a decisão será através de pênaltis.
Caso o Flamengo consiga avançar, enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado, 13 de dezembro, pela Copa Challenger da Fifa. Se alcançar a final, a equipe se verá frente a frente com o PSG, campeão da Champions League, no dia 17 de dezembro. Todas as partidas acontecerão no Estádio Ahmad bin Ali, sempre às 14h, horário de Brasília.
A partida de quarta-feira, que ocorre no Estádio Ahmad bin Ali em Doha, terá arbitragem de Glenn Nyberg, assistido por Mahbod Beigi e Andreas Söderkvis, com o auxílio do VAR a cargo de Fedayi San. A expectativa é alta e o Flamengo busca mostrar sua força nessa competição de alto nível. Acompanhe todos os detalhes e desenvolvimentos do torneio por meio dos canais de comunicação como TV Globo, SporTV, CazéTV, Ge TV e Fifa.




Comentários do Facebook -