O Pyramids, de ascensão meteórica no Egito, será o próximo adversário do Flamengo na Copa Intercontinental. O clube egípcio superou o Al-Ahly com um placar de 3 a 1 no último embate, garantindo a vaga para enfrentar o Rubro-Negro no próximo sábado, às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, pela Copa Challenger (semifinal).
O Pyramids conquistou recentemente seu primeiro troféu na Liga dos Campeões da África, assegurando assim sua participação no torneio mundial. A equipe é comandada pelo treinador croata Krunoslav Jurcic e é liderada pelo artilheiro Fiston Mayele, com oito gols marcados na temporada.
Outro destaque do Pyramids é o brasileiro Ewerton Silva, que chegou ao clube em julho na contratação mais cara da janela (2,8 milhões de euros). Apesar de ter nascido no Amapá, o atacante não teve passagens por clubes brasileiros em sua carreira. Em sua última partida antes do confronto com o Flamengo, o Pyramids sofreu uma derrota acachapante (6 a 1) na Copa da Liga, atuando com uma formação reserva. A tão aguardada decisão da Copa Intercontinental está marcada para o dia 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain.
Flamengo, Pyramids, Mundial, Fiston Mayele, Ewerton Silva, Copa Challenger.
Comentários do Facebook -