Nesta quarta-feira (10), o Flamengo garantiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, na estreia da Copa Intercontinental. Um dos grandes destaques da partida foi o meia Arrascaeta, que marcou os dois gols do time e, assim, alcançou um recorde notável. Com esses feitos, ele igualou Pedro como o maior artilheiro rubro-negro em Mundiais, ambos com quatro gols cada.
Arrascaeta, uruguaio de destaque no clube, participou de seu quarto Mundial e demonstrou mais uma vez sua habilidade em balançar as redes em competições da FIFA. Em 2019, ele já havia marcado contra o Al-Hilal. Recentemente, em junho deste ano, anotou um gol diante do Espérance, na Copa do Mundo de Clubes, completando assim sua lista de gols históricos.
É importante notar que Pedro, que não participou do jogo nesta quarta-feira devido a uma lesão na coxa esquerda, também soma quatro gols em Mundiais, todos conquistados na edição de 2022, realizada em fevereiro de 2023. Durante esse torneio, ele fez dois gols na semifinal contra o Al-Hilal e mais dois na disputa pelo terceiro lugar, onde o Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2.
Além de Arrascaeta e Pedro, outros jogadores do Flamengo também contribuíram com gols em Mundiais: Bruno Henrique, Gabigol, Nunes e Wallace Yan marcam dois golos cada, enquanto Adílio, Danilo, Gerson, Jorginho e Luiz Araújo marcaram um gol em suas participações.
Com a vitória assegurada, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio, que será contra o Pyramids, do Egito, no sábado, às 14h (horário de Brasília), pela semifinal da Copa Intercontinental, a ser realizada no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. O vencedor desse confronto avançará para enfrentar o PSG na grande final.
Para acompanhar todas as novidades sobre o Flamengo, fique ligado no Lance!, onde as informações e acontecimentos são atualizados em tempo real.




Comentários do Facebook -