Na última quarta-feira (10), o Flamengo deu um passo importante em direção ao topo do futebol mundial ao vencer o Cruz Azul por 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal da Copa Intercontinental, no evento conhecido como Dérbi das Américas. O resultado trouxe alívio aos torcedores rubro-negros sobre a situação disciplinar do elenco para os jogos decisivos do torneio.
Durante os 90 minutos de intensa disputa no Catar, quatro jogadores do Flamengo — Alex Sandro, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Nico De La Cruz — receberam cartões amarelos, o que causou inquietação entre os torcedores.
No entanto, o regulamento da Copa Intercontinental trouxe uma boa nova: os cartões amarelos são zerados após a terceira fase da competição. Como o Dérbi das Américas já contava como a terceira rodada, o Flamengo se prepara para a semifinal contra o Pyramids, do Egito, sem nenhum jogador pendurado, permitindo que o técnico escale sua força máxima. A única maneira pela qual um atleta rubro-negro poderá perder um eventual jogo da final contra o Paris Saint-Germain será por meio de uma expulsão direta no próximo compromisso.
Flamengo, Copa Intercontinental, Cartões Amarelos, Pyramids FC, Alex Sandro, Everton Cebolinha.
Comentários do Facebook -