O jornal uruguaio "El País" recentemente divulgou a lista de 14 candidatos ao renomado prêmio Rei da América de 2025. Após o encerramento da temporada sul-americana, os nomes dos jogadores foram revelados, destacando-se quatro representantes do Flamengo e três do Palmeiras, além de atletas do Lanús, campeão da Sul-Americana. Entre os indicados, também figuram Leandro Paredes, do Boca Juniors, e os astros Lionel Messi, do Inter Miami, e Ángel Di María, do Rosario Central. O vencedor será conhecido no dia 31 de dezembro deste ano.
Estabelecido nos anos 1970 pelo jornal venezuelano "El Mundo", o prêmio inicialmente honrava jogadores sul-americanos que atuavam em clubes de qualquer parte do mundo. Contudo, em 1986, com a nova organização pelo "El País", o formato foi alterado, permitindo a participação apenas de atletas e treinadores ativos no continente. A votação é realizada por aproximadamente 250 jornalistas de diversos países, que elegem o melhor jogador e técnico da temporada.
No ano de 2024, o troféu foi conquistado por Luiz Henrique, do Botafogo, que superou outros concorrentes importantes como Thiago Almada e Jefferson Savarino, ambos de destaque no futebol brasileiro. Veja abaixo a lista completa dos indicados deste ano:
- Lionel Messi (Inter Miami) ??
- Gustavo Gómez (Palmeiras) ??
- Vitor Roque (Palmeiras) ??
- Flaco López (Palmeiras) ??
- Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) ???
- Agustín Rossi (Flamengo) ???
- Danilo (Flamengo) ???
- Bruno Henrique (Flamengo) ???
- Pedro (Flamengo) ???
- Leandro Paredes (Boca Juniors) ????
- Ángel Di María (Rosario Central) ????
- Marcelino Moreno (Lanús) ??
- Eduardo Salvio (Lanús) ??
- Carlos Izquierdoz (Lanús) ??
Os vencedores históricos do prêmio também são notáveis. Em 2024, Luiz Henrique levou o prêmio e em 2023, Germán Cano, do Fluminense, foi o escolhido. A lista se estende por várias temporadas e nomes icônicos, como Neymar, Romário, Diego Maradona e muitos outros, que deixaram suas marcas na história do futebol sul-americano, sendo reconhecidos por suas atuações extraordinárias.




Comentários do Facebook -