Filipe Luís confirma: Pedro pode ganhar chance no Flamengo contra o Pyramids na semifinal intercontinental

12/12/2025 19:23

Filipe Luís confirma: Pedro pode ganhar chance no Flamengo contra o Pyramids na semifinal intercontinental

Filipe Luís confirma: Pedro pode ganhar chance no Flamengo contra o Pyramids na semifinal intercontinental

Filipe Luís, lateral do Flamengo, expressou sua expectativa em dar minutos ao atacante Pedro durante a semifinal do Intercontinental contra o Pyramids, que acontecerá neste sábado, às 14h, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Catar. O Flamengo teve apenas dois dias para se preparar para a partida após a vitória sobre o Cruz Azul, e há a possibilidade de que Filipe Luís opte por poupar alguns jogadores.

O técnico entrou em detalhes sobre a escalação durante uma coletiva de imprensa, ressaltando a importância de avaliar a recuperação dos jogadores, especialmente os que estão na faixa dos 30 anos. Filipe afirmou: "Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca". Sobre Pedro, que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Filipe comentou que a evolução do atacante será monitorada ao longo dos treinos antes do jogo, demonstrando otimismo em vê-lo em campo novamente.

Filipe Luís diz que espera dar minutos a Pedro no jogo entre Flamengo e Pyramids
Filipe Luís diz que espera dar minutos a Pedro no jogo entre Flamengo e Pyramids.

O Flamengo, que se destacou na Copa do Mundo de Clubes, enfrentou na última edição times renomados da Europa, incluindo uma vitória sobre o Chelsea e uma eliminação para o Bayern de Munique. Filipe Luís comentou sobre a repercussão da derrota para o Bayern, ressaltando a boa impressão que o Flamengo deixou internacionalmente, mas não no Brasil. "Eu não esqueço do massacre que foi depois do jogo contra o Bayern", confessou o técnico.

No confronto contra o Pyramids, Filipe Luís enfatizou que a equipe adversária se destaca pela sua solidez defensiva, o que responsabiliza os jogadores do Flamengo a terem mais criatividade em campo. "Teremos que estar muito bem posicionados taticamente, mas o principal é que os jogadores estejam com a criatividade e a ousadia em dia para esse jogo", afirmou o treinador.

Voz do Setorista: Pedro vai a campo em treino do Flamengo antes de jogo contra o Pyramids
Pedro vai a campo em treino do Flamengo antes de jogo contra o Pyramids.

Filipe Luís também comentou sobre a ausência de torcedores no estádio, uma situação inusitada para os padrões do Flamengo, e indicou que muitos fãs optaram por esperar o desfecho da final da Libertadores antes de se planejar para a viagem ao Catar. O treinador refletiu sobre a evolução do clube ao longo dos anos, afirmando que a seriedade na administração contribuiu significativamente para o fortalecimento da marca Flamengo.

Embora tenha mencionado o desafio da jornada até a final do torneio, Filipe expressou gratidão pela oportunidade de competir em nível internacional e deixou claro que, apesar das adversidades, é essencial entrar em campo com humildade e determinação. O Flamengo deve se preparar para um jogo difícil, e o treinador não se sente favorito, ressaltando a importância do respeito ao adversário.

Filipe Luís diz não esquecer "massacre" que sofreu depois de eliminação do Flamengo para o Bayern
Filipe Luís diz não esquecer "massacre" que sofreu depois de eliminação do Flamengo para o Bayern.

Por fim, Filipe expressou sua admiração pelo futebol egípcio e levou em conta a força física dos jogadores do Pyramids, que dificultam a criação de oportunidades em campo. Com isso, o Flamengo precisa estar preparado para um confronto desafiador, buscando evitar a excessiva aceleração do jogo, que pode ser prejudicial à equipe. A expectativa é de que a partida seja um grande espetáculo, tanto para os jogadores quanto para os torcedores que acompanham a disputa.

Filipe Luís diz que Pyramids se defende bem e que Flamengo precisa estar com "criatividade em dia"
Filipe Luís diz que Pyramids se defende bem e que Flamengo precisa estar com "criatividade em dia".

68 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Respondeu o técnico do PSG? Filipe Luís responde Luis Henrique após fala sobre o Flamengo
- Plata cobra desempenho e desafia Flamengo a vencer Pyramids e garantir vaga na final
- Craque chegando!! Flamengo fecha contratação milionária de artilheiro para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade