O técnico Luis Enrique, do Paris Saint-Germain (PSG), trouxe a público detalhes sobre a lesão sofrida pelo goleiro Safonov durante a final da Copa Intercontinental contra o Flamengo. Segundo ele, a fratura na mão esquerda de Safonov ocorreu durante a cobrança de pênalti do atacante Pedro. Apesar da lesão, o goleiro demonstrou bravura ao defender duas penalidades após se ferir, fazendo um total de quatro defesas e se tornando o protagonista da vitória da equipe francesa sobre o Rubro-Negro.
A gravidade da lesão levou o PSG a confirmar que Safonov ficará afastado dos gramados por até um mês. Luis Enrique comentou sobre a situação: "Não consigo explicar nada. É incrível, mas... Os jogadores não sabem como isso aconteceu. Acreditamos que a fratura aconteceu no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho para defender. Acho que ele conseguiu defender as últimas cobranças mesmo com a mão fraturada." Ele acrescentou que a adrenalina e a emoção de um jogador podem torná-los capazes de suportar a dor em momentos críticos.
Além de Safonov, o clube também atualizou as situações físicas de outros dois jogadores: Lee Kang-In e Bradley Barcola. Lee, que saiu de campo no primeiro tempo por conta de uma pancada na coxa esquerda, sofreu uma lesão muscular e deverá ficar afastado por “várias semanas”. Por sua vez, Barcola, que entrou no segundo tempo, foi diagnosticado com fadiga muscular e está em tratamento, mas não foi divulgada uma previsão de retorno.
O PSG se prepara para retornar aos campos neste sábado (20), enfrentando o Vendée Fontenay às 17h (horário de Brasília) na primeira rodada da Copa da França.




Comentários do Facebook -