Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, determinou que o próximo domingo (28) será o prazo final para que Jorge Mendes, empresário de Filipe Luis, forneça uma resposta sobre a proposta de renovação apresentada ao treinador. Caso não haja uma resposta favorável, o clube carioca buscará um novo técnico. Essa informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande.
Atualmente de férias na Europa, Filipe Luís delegou as negociações a Jorge Mendes, enquanto por parte do Flamengo, quem está conduzindo as conversas é Boto. No entanto, Baptista já sinalizou que a oferta do clube é definitiva. Apesar do prazo para a resposta, há um clima de otimismo entre os dirigentes do Flamengo, uma vez que ambas as partes expressam o desejo de dar continuidade ao trabalho.
Os torcedores do Flamengo, por sua vez, estão apreensivos com a situação da renovação de Filipe Luís. O ex-jogador não só tem atendido às expectativas como treinador, mas também ocupa um lugar especial no coração dos rubro-negros. Sob sua direção, o Flamengo conquistou importantes títulos, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa e o Carioca em 2025, além de ter chegado à final do Campeonato Intercontinental e conquistado a Copa do Brasil em 2024.
De acordo com apurações do Lance!, Filipe Luís solicitou cerca de R$ 3 milhões por mês, livre de impostos, montante que inclui os salários de sua comissão técnica, composta por Ivan Palanco, Rodrigo Caio, Márcio Torres e Diogo Linhares. O Flamengo, por sua vez, acredita que a oferta já reflete uma valorização justa e, por isso, não pretende aumentá-la.




Comentários do Facebook -