O Clube de Regatas do Flamengo segue trabalhando na estruturação do seu departamento de futebol para a temporada 2026. Embora a prioridade da diretoria rubro-negra seja a continuidade do projeto com o técnico Filipe Luís, o clube adota uma postura profissional e explora o mercado internacional para estar preparado diante de qualquer cenário. Nesse contexto, o nome de Thiago Motta surge como uma possibilidade monitorada pela cúpula de futebol.
As conversas para a extensão do vínculo de Filipe Luís seguem em andamento, mas o Flamengo entende a necessidade de mapear alternativas de alto nível. Thiago Motta, que recentemente encerrou seu ciclo na Juventus, da Itália, destaca-se por estar livre no mercado, o que permitiria uma contratação sem custos de multa rescisória e uma integração imediata ao planejamento de janeiro.
Embora o interesse exista devido ao perfil moderno e ofensivo do treinador, o Flamengo ressalta que, até o momento, não foram abertas negociações formais com o profissional. O clube também mantém outros nomes estrangeiros sob observação, como o de Artur Jorge, garantindo que o critério técnico seja a bússola para a próxima temporada.
Quem é Thiago Motta?
Naturalizado italiano, o ex-volante iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Paris Saint-Germain (PSG) e acumulou passagens por clubes tradicionais da Europa, como Genoa, Spezia e Bologna. Foi no Bologna que Motta atingiu seu auge tático, levando a equipe a patamares elevados e quase garantindo uma vaga inédita na Champions League.
Suas equipes são reconhecidas por uma abordagem agressiva, caracterizada pela pressão alta na saída de bola adversária e grande mobilidade dos jogadores em campo. O perfil técnico de Thiago Motta é visto com bons olhos pela diretoria, que busca manter o DNA ofensivo do Flamengo em todas as competições de 2026. Enquanto as definições internas não ocorrem, o Rubro-Negro segue atento às oportunidades para assegurar um comando técnico à altura de seus desafios.
Flamengo, Thiago Motta, Filipe Luís, Mercado da Bola 2026, Comando Técnico, Juventus, Planejamento.
Comentários do Facebook -