O Flamengo comunicou, em um boletim recente, que o meia Saúl Ñiguez passou por uma cirurgia no calcanhar esquerdo nesta sexta-feira (9) em Madri. O procedimento, realizado pelo renomado médico holandês Niek van Dijk, foi considerado um sucesso. Saúl ficará na Espanha durante o início de sua recuperação e espera a liberação do cirurgião para retornar ao Brasil, onde será acompanhado pelo médico do clube, Fernando Sassaki.
O jogador vinha enfrentando problemas relacionados a uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles, um desconforto resultante de um osso proeminente no calcanhar. A cirurgia visou a remoção dessa protuberância para aliviar o incômodo. Tanto o atleta quanto a diretoria do Flamengo avaliaram a necessidade do procedimento após consultas a diferentes especialistas e optaram pela cirurgia como a melhor solução. O tempo de recuperação está estimado em até três meses.
Por conta da cirurgia, Saúl ficará fora de algumas importantes competições, incluindo o Campeonato Carioca, além de não participar das decisões da Supercopa do Brasil contra o Corinthians e da Recopa Sul-Americana contra o Lanús.
O médico Fernando Sassaki, que está em contato com Niek van Dijk, recebeu atualizações positivas sobre a cirurgia e o estado de saúde do jogador. Saúl, que já iniciou seu processo de recuperação, demonstra otimismo para retornar aos treinos e, em breve, aos jogos.




Comentários do Facebook -