O Flamengo está em busca de novos reforços e, após a contratação do zagueiro Vitão, volta suas atenções para o gol, especialmente após a saída de Matheus Cunha, que deixou um espaço relevante na equipe. O clube carioca tentou a contratação de Gabriel Brazão, mas a negociação foi barrada pelo Santos.
Recentemente, o jovem goleiro Andrew, do Gil Vicente, tornou-se uma das principais opções em pauta na Gávea. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o Flamengo já firmou um pré-contrato de quatro anos com o jogador. Apesar de também ser alvo do Botafogo, Andrew decidiu não seguir com as negociações com o rival carioca após a influência de seu empresário, Giuliano Bertolucci.
Andrew, que é uma revelação da base do Botafogo, foi emprestado ao Gil Vicente em 2021 e está sob observação de Filipe Luís e José Boto, que recentemente assistiram a uma de suas partidas no Campeonato Português. O Flamengo está trabalhando para antecipar a chegada do goleiro, e negociações estão em andamento com o time português, que pode resultar em uma compensação financeira ou na cessão de uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, que possui contrato com o Gil Vicente até meados do ano.
Além das movimentações no gol, o Flamengo também busca um centroavante para fortalecer seu elenco. O clube tentou adquirir o jovem Rayan, do Vasco, no ano passado, mas o atleta decidiu não se transferir, evitando ser visto como antiético. Para o final de 2025 e início de 2026, o Flamengo fez uma proposta de R$ 188 milhões pelo atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, proposta que foi recusada. Com isso, a busca por um novo centroavante continua, e Richarlison, do Tottenham, volta a ser cogitado.




Comentários do Facebook -