O Flamengo, atual campeão do Estadual e vindouro de uma temporada grandiosa em 2025, que culminou com conquistas do Brasileirão e da Libertadores, iniciou 2026 com um empate de 1 a 1 contra a Portuguesa. O confronto ocorreu em jogo antecipado, que foi válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Formado exclusivamente por jovens oriundos da base, o time rubro-negro teve um começo difícil, saindo atrás no marcador. Contudo, demonstrando resiliência, o Flamengo conseguiu igualar o placar aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Iago. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Bangu na rodada inaugural do Carioca, enquanto a Portuguesa enfrentará o Botafogo no dia seguinte, também no mesmo horário.
Comandados por Bruno Pivetti, técnico do sub-20, os jovens talentos do Flamengo mostraram um bom desempenho no primeiro tempo, controlando a posse de bola, que ultrapassou 60%, além de criar cinco finalizações. No entanto, a equipe falhou em capitalizar as oportunidades, com destaque para Wallace Yan, que, em duas boas chances, concluiu para fora. A Portuguesa, por sua vez, também teve suas chances e chegou a incomodar o goleiro Léo Nannetti em uma cabeçada de Bruno Mota.
Aos 12 minutos do segundo tempo, a Portuguesa surpreendeu ao abrir o placar. Após um cruzamento de Guilherme Silveira, a bola desviou na defesa rubro-negra e encontrou Rhuan, que escorou para o fundo da rede. Inicialmente, o gol foi anulado pelo assistente devido a um suposto impedimento, mas foi validado pelo VAR, gerando uma grande celebração para o time da casa.
Com o novo cenário, o Flamengo se lançou ao ataque, levando mais perigo, especialmente com uma finalização de Alan Santos que saiu pela linha de fundo. Porém, apesar do esforço, a equipe não conseguiu superar a defesa da Portuguesa, que conseguiu se organizar bem e neutralizar as investidas do adversário até quase o final da partida.
Nos minutos finais, o rubro-negro viu uma de suas grandes promessas fazer a diferença. O capitão Iago, que foi um dos heróis da conquista mundial em 2025, se destacou ao cabecear para o gol aos 50 minutos, decretando o empate em uma linda jogada que pegou o goleiro Douglas Borges desprevenido.
Com esse empate, o jogo se encerrou com tabelas e estatísticas interessantes que marcam a abertura de mais uma temporada no Campeonato Carioca, destacando a força e o potencial dos jovens atletas do Flamengo.




Comentários do Facebook -