Após um ano desgastante em 2025, o Flamengo se prepara para o início da pré-temporada, que marca o retorno dos jogadores aos treinos após as férias. A equipe passou por uma série de avaliações e programações individualizadas, especialmente em relação a alguns jogadores que enfrentaram desafios físicos durante a última temporada. Um dos atletas que não deve voltar aos treinos imediatamente é o zagueiro Danilo.
Danilo jogou com um problema no joelho esquerdo nos meses finais da temporada, confessando em uma entrevista à Globo que atuou no sacrifício. O departamento médico do Flamengo trabalhou para mantê-lo em condições de jogo, especialmente devido à ausência de Léo Ortiz, que se machucou em um jogo contra o Palmeiras em outubro. Danilo entrou como substituto de Ortiz, mas acabou sofrendo uma distensão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Embora o quadro não exija cirurgia, ele precisará de mais uma a duas semanas para uma recuperação completa.
Durante as férias, Danilo se dedicou a sua recuperação e deve continuar o tratamento no clube. A expectativa é que ele retorne aos treinos na última semana de janeiro, estando assim à disposição para estrear na Supercopa, em um confronto contra o Corinthians no dia 1º de fevereiro, em Brasília. Apesar dos problemas físicos, ele teve um papel crucial na decisão da Libertadores, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.
Além de Danilo, Léo Ortiz também passará por uma avaliação cuidadosa ao retornar ao clube. Embora tenha jogado duas partidas na Copa Intercontinental após sua recuperação, Ortiz relatou ainda sentir incômodos no tornozelo esquerdo. O Flamengo irá analisar se será necessário um tempo adicional para que Ortiz volte a estar 100% recuperado. Para amenizar as possíveis baixas, o clube já contratou um novo zagueiro, Vitão, que foi adquirido do Internacional após se destacar na temporada anterior.




Comentários do Facebook -