No dia 14 de janeiro, o Flamengo enfrentou o Bangu em sua estreia no Campeonato Carioca sub-20, mas saiu derrotado por 2 a 1 no Estádio Moça Bonita. Os gols do time da casa foram marcados por PK e Garrinsha, enquanto Guilherme descontou para os visitantes. Este foi apenas o segundo jogo do time rubro-negro na competição, tendo empatado com a Portuguesa na partida anterior, realizada no dia 11.
A partida começou em ritmo acelerado, com o Bangu logo abrindo o placar aos quatro minutos. Após um desarme na saída de bola, PK teve a oportunidade de finalizar com precisão, não desperdiçando a chance frente ao goleiro Léo Nannetti. O Flamengo buscou uma resposta rápida através de Wallace Yan, porém o atacante foi parado pelo goleiro Bruno em sua tentativa. O Bangu então ampliou a vantagem aos 12 minutos, quando Garrinsha marcou com um belo chute. O Flamengo chegou a balançar as redes com Lucas Vieira, mas o gol foi invalidado após falta em Guilherme durante a jogada.
Apesar do início desfavorável, o Flamengo conseguiu marcar seu primeiro gol aos 19 minutos. Guilherme recebeu um lançamento e, diante de Bruno, fez um toque sutil para encerrar o primeiro tempo com o Bangu na frente, mas não sem uma pressão final dos rubro-negros. Wallace Yan teve uma boa oportunidade antes do intervalo, mas seu chute foi defendido com habilidade por Bruno.
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, com várias paralisações para atendimento médico, especialmente do lado do Bangu. O Flamengo controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades em furar a defesa adversária. Wallace Yan, ativo na tentativa de organizar o ataque, teve a principal finalização do time na segunda etapa, mas seu chute aos 44 minutos foi malsucedido.
Com um desempenho melhor, o Bangu garantiu a vitória, celebrando em casa. O Flamengo agora se prepara para seu próximo desafio contra o Volta Redonda, marcado para sábado, dia 17, enquanto o Bangu enfrentará o Madureira no mesmo dia.
Detalhes da partida: Bangu 2 x 1 Flamengo, na 1ª rodada do Campeonato Carioca 2026, realizada às 21h30 no Estádio Moça Bonita. Os gols foram feitos por PK (4’), Garrinsha (12’) e Guilherme (19’). O jogo foi arbitrado por Jodis Nascimento de Souza, assistido por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Lucas Castro dos Santos, com VAR de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
As escalações das equipes foram as seguintes: Bangu (técnico Alex Nascif) - Bruno; Dudu, Gilberto, Patrick e Bruno Boca; Italo Isaac, Mauro Silva e Walber; Sibito, PK e Garrinsha. Flamengo (técnico Bruno Pivetti) - Léo Nannetti; Daniel Salles, João Victor, Iago e Johnny; Pablo Lúcio, Lucas Vieira e Guilherme; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan.




Comentários do Facebook -