O Flamengo vive um momento delicado no Campeonato Carioca, ocupando a lanterna da competição, e a equipe Sub-20 também não tem correspondido às expectativas de seus torcedores. Em três jogos, foram contabilizadas duas derrotas e um empate, evidenciando uma performance aquém do esperado. O presidente do clube, BAP, que retornou recentemente de férias na Europa, está insatisfeito com o desempenho do time de base e planeja uma reformulação significativa após o término do Estadual.
Na próxima partida contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (21), ainda não está definida a participação de atletas da equipe profissional no time que está disputando o Cariocão deste ano. Enquanto isso, as movimentações no mercado estão intensificando, com a possibilidade de mudanças no elenco. O zagueiro Iago, por exemplo, está com uma negociação avançada para se juntar ao Orlando City, da Major League Soccer, enquanto outros jogadores, como João Victor, também recebendo propostas do exterior.
A lista de saídas pode incluir ao menos cinco jogadores nos próximos dias. Há rumores de que Wallace Yan já tem tudo acertado para defender o Red Bull Bragantino, mas a oficialização do acordo ainda não ocorreu. No passado, BAP já havia mencionado que a base do Flamengo estava passando por transformações em todos os setores, o que sugere um longo processo de reestruturação, especialmente com 2026 à vista.
A expectativa é que essa faxina não só reorganize o plantel, mas também busque recriar a tradição do clube em revelar grandes talentos, como foi o caso de Vini Júnior e Lucas Paquetá. O Flamengo procura retomar essa essência e garantir que suas futuras gerações sejam tão brilhantes quanto as anteriores.




Comentários do Facebook -