Jayme revela papo para acalmar Samir em La Paz: ‘Estava nervoso’

21/3/2014 12:33

Jayme revela papo para acalmar Samir em La Paz: ‘Estava nervoso’

Treinador conta que deu exemplo de erros seus nos tempos de jogador para tranquilizar o defensor após derrota para o Bolívar

Jayme revela papo para acalmar Samir em La Paz: ‘Estava nervoso’
O técnico Jayme de Almeida bem que tenta evitar, mas é difícil fugir do assunto Libertadores ainda dois dias depois da derrota para o Bolívar, em La Paz. Nesta sexta-feira, o treinador chegou a dizer, no Ninho do Urubu, que só queria responder sobre o Campeonato Carioca, mas acabou comentando sobre como foi o papo com o zagueiro Samir após o revés por 1 a 0.

O defensor escorregou e cometeu pênalti logo aos três minutos de jogo, que resultou no gol de Arce. Na chegada ao Rio de Janeiro, na quinta-feira, assumiu a culpa e recebeu palavras de carinho dos companheiros e até do zagueiro Thiago Silva, via internet, da França. Jayme engrossou o coro e revelou o nervosismo do atleta após a partida.

- O Samir foi um dos jogadores que passaram mal depois do jogo. Acabei ficando com ele no vestiário, ajudando a acalmar. Ele estava muito excitado, nervoso. Ficamos uma meia hora conversando e comentamos do jogo. Ele tem muita personalidade, foi uma fatalidade – disse Jayme de Almeida.

O treinador falou com autoridade do assunto. Nos tempos de jogador, Jayme foi zagueiro. Atuou pelo Flamengo por muito tempo, mas também defendeu o São Paulo. Foi pegando um exemplo dos seus tempos de Morumbi que tentou acalmar Samir.

- Contei alguns casos para ele. Fui zagueiro pelo São Paulo. Teve um jogo contra o Juventus que eu caí sentado para trás. O centroavante pegou a bola e fez o gol. Faz parte do esporte. Não serve de lição para o Samir porque ele não tentou driblar. Goleiro e zagueiro, quando acontece algo, é meio caminho andado para o gol adversário – prosseguiu.

O treinador aproveitou para dar uma leve criticada em quem disse que Samir escorregou por estar usando uma chuteira que não era a ideal para o gramado, que foi molhado antes do duelo.
- Ouvi muita gente falando que a chuteira podia estar errada, que não era a ideal para aquele gramado. Ele estava com trava alta, de alumínio, que todos utilizaram.

Samir, assim como os demais titulares, serão poupados do jogo contra a Cabofriense, neste domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. O time principal voltará a atuar somente no meio da próxima semana, pelas semifinais do Carioca.

800 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar