O Flamengo de 2026 gravou seu nome na eternidade estatística ao balançar as redes do Nilton Santos no último sábado. A marca de 400 vitórias é o reflexo de um projeto que aliou raça, trabalho e talento ao longo de 899 jogos. Nas redes sociais, o clube prestou uma homenagem aos jogadores que, desde 2003, ajudaram a construir esse pilar de 1.200 pontos. De nomes como Obina e Petkovic aos ídolos da geração de 2019 e os atuais comandados de Leonardo Jardim, a trajetória rubro-negra é marcada pela busca incessante pelo protagonismo.
A "Guerra Fria" com o Soberano
A corrida pela liderança histórica dos pontos corridos está mais acirrada do que nunca. Apenas 48 horas antes do feito rubro-negro, o São Paulo havia se tornado o primeiro a atingir a marca ao vencer a Chapecoense.
Confira o Top 5 das Vitórias (2003-2026):
O Flamengo leva uma leve vantagem na média, tendo atingido as 400 vitórias com um jogo a menos que o rival paulista.
O Impacto no Planejamento de 2026
A celebração da marca histórica serve de combustível para os desafios imediatos:
Foco no G-4: A vitória histórica no clássico colocou o time na 5ª posição com 10 pontos, e o objetivo de Leonardo Jardim é manter a intensidade para que a vitória 401 venha já nesta quinta-feira (19), contra o Remo.
Homenagem e Motivação: A diretoria planeja ações no Maracanã para exaltar o recorde, buscando estreitar ainda mais o laço com a torcida neste início de temporada.
Leitura de Jogo: Com a eficiência mostrada por Samuel Lino e o brilho do coletivo, o Rubro-Negro prova que a organização tática atual é digna de continuar empilhando recordes na era moderna do futebol nacional.
O Flamengo encerra esta quarta-feira reafirmando sua grandeza. Ser o segundo time a atingir 400 vitórias não é apenas um número, é a prova de que o "Mais Querido" aprendeu a dominar a regularidade exigida pelos pontos corridos. Enquanto o São Paulo lidera por um detalhe, o Mengão avisa que, em 2026, a meta não é apenas igualar o topo do ranking, mas terminar o ano com mais um troféu de campeão brasileiro na galeria da Gávea.
Comentários do Facebook -