Empate entre Estudiantes e Cusco abre portas para Flamengo garantir classificação hoje

6/5/2026 22:27

Empate entre Estudiantes e Cusco abre portas para Flamengo garantir classificação hoje

Empate entre Estudiantes e Cusco abre portas para Flamengo garantir classificação hoje

No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, o Estudiantes de La Plata e o Cusco empataram em 1 a 1 na quarta rodada da Copa Libertadores, realizada na noite de quarta-feira. Com o resultado, a equipe argentina depende de um triunfo do Flamengo contra o Independiente Medellín nesta quinta-feira para garantir a classificação ao mata-mata.



O Estudiantes ocupa atualmente a segunda posição no Grupo A, com seis pontos conquistados. O Flamengo lidera com sete pontos e, ao vencer os colombianos, ampliaria sua vantagem, assegurando sua presença nas fases finais da competição. O Cusco, por sua vez, permanece em último lugar, somando apenas um ponto até o momento.



A partida começou com o Cusco se impondo e abrindo o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Colitto completou uma jogada iniciada por um cruzamento de Manzaneda. O gol trouxe ao time peruano uma injeção de ânimo, mas não foi suficiente para sustentar uma vitória.



O Estudiantes melhorou sua performance no segundo tempo e conseguiu igualar o jogo aos 13 minutos, com um gol de Tiago Palacios. Ele recebeu a bola de Amondarain, que teve uma leitura de jogo adequada ao proteger a posse, permitindo ao atacante argentino finalizar com precisão por baixo do goleiro.



O empate reflete a luta das duas equipes pela posição no grupo e a necessidade de cada ponto conquistado na fase de grupos da Libertadores. O Estudiantes demonstrou resiliência e capacidade de adaptação durante a partida, aspectos cruciais para o desempenho em competições de alto nível.



Com o próximo desafio marcado para o dia 20 de maio, o Estudiantes se prepara para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Será um confronto decisivo que poderá definir não apenas a classificação do time, mas também a dinâmica do grupo nas rodadas finais da fase de grupos.

211 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta o Medellín sem Arrascaeta e Jardim! Confira a provável escalação
- Flamengo e Grêmio encerram impasse e selam novo pacto de receitas na Libra
- Números mostram qual defesa era melhor no Flamengo, de Filipe Luís ou Leonardo Jardim! Confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade