Danilo, do Flamengo, faz forte desabafo após Brasil x Marrocos: Temos que agradecer pelo 1 a 1

14/6/2026 09:21

Danilo, do Flamengo, faz forte desabafo após Brasil x Marrocos: Temos que agradecer pelo 1 a 1

Lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, Danilo fez duras críticas ao desempenho do Brasil no empate contra o Marrocos e pediu reação imediata na Copa do Mundo.

Danilo, do Flamengo, faz forte desabafo após Brasil x Marrocos: Temos que agradecer pelo 1 a 1

Danilo, do Flamengo, faz forte desabafo após Brasil x Marrocos: "Temos que agradecer pelo 1 a 1"



A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 deixou um gosto amargo para os torcedores. Após o empate por 1 a 1 diante do Marrocos, Danilo, lateral do Flamengo e uma das lideranças do grupo comandado por Carlo Ancelotti, foi sincero ao analisar a atuação do Brasil.



O jogador rubro-negro não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe, principalmente durante o primeiro tempo, quando a Seleção encontrou muitas dificuldades diante dos marroquinos.



Danilo critica atuação do Brasil



Acionado por Ancelotti no intervalo, Danilo entrou no lugar de Ibañez e ajudou a equipe a se equilibrar melhor na etapa final. Mesmo assim, o lateral fez um alerta duro sobre o desempenho brasileiro.



"Acho que a ansiedade foi um fator importante no primeiro tempo, mas temos que rever isso. Numa competição como a Copa do Mundo, se a gente faz um tempo tão abaixo como foi o primeiro tempo, o preço é caro. A gente tem que agradecer porque terminou em 1 a 1 o primeiro tempo. Serve de aprendizado para o próximo jogo, e o aprendizado tem que ser rápido", afirmou Danilo ao Sportv.



Como foi Brasil x Marrocos?



O Marrocos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Saibari. A Seleção Brasileira buscou o empate ainda na etapa inicial, com Vinicius Júnior, aos 32 minutos.



No segundo tempo, o Brasil melhorou, teve mais controle da partida e conseguiu equilibrar as ações, mas não encontrou o gol da virada.



Brasil fica pressionado no Grupo C



Com o empate na estreia, o Brasil somou apenas um ponto e divide a segunda colocação do Grupo C com o Marrocos. A liderança ficou com a Escócia, que venceu o Haiti por 1 a 0.



A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, dia 19 de junho, contra o Haiti, às 21h30, na Filadélfia. Depois, encara a Escócia no dia 24, em Miami.



Danilo pode ganhar espaço na Seleção



A atuação de Danilo no segundo tempo pode aumentar a disputa por uma vaga entre os titulares. Com a lesão de Wesley antes do Mundial, a lateral-direita passou a ser uma das posições mais observadas por Ancelotti.



O jogador do Flamengo mostrou experiência, liderança e personalidade ao cobrar uma reação imediata da equipe para a sequência da Copa.



O que muda para o Flamengo?



Para o Flamengo, a participação de Danilo na Copa reforça a importância do lateral no cenário internacional. Além de representar o clube na Seleção Brasileira, o jogador demonstra liderança em um dos momentos mais importantes da temporada.



Um bom desempenho no Mundial pode fortalecer ainda mais sua imagem junto à torcida rubro-negra e aumentar sua relevância no elenco após o retorno ao clube.



E você, torcedor? Danilo merece ser titular da Seleção Brasileira no próximo jogo da Copa?



285 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Plata estreia pelo Equador na Copa e reforça presença do Flamengo no Mundial
- Danilo, do Flamengo, faz forte desabafo após Brasil x Marrocos: Temos que agradecer pelo 1 a 1
- Rumo à Europa! Flamengo fecha venda de Ryan Roberto por cerca de R 58 milhões.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade