18/6/2026 14:26
Giro europeu! Flamengo define amistosos contra River Plate, Benfica e time europeu! Confira
O Flamengo aproveita a pausa da Copa do Mundo e confirma intertemporada em Portugal, com amistosos contra River Plate, Lausanne-Sport e Benfica em julho.
O Flamengo iniciará sua intertemporada em Portugal, onde realizará três amistosos cascudos como parte da preparação para o prosseguimento das competições. Durante este período de hiato, em que os torneios de clubes estão paralisados devido aos jogos da Copa do Mundo, a diretoria rubro-negra se mexeu rápido e garantiu adversários de peso no Velho Continente: River Plate, Lausanne-Sport e Benfica.
Os confrontos ocorrerão no Estádio Algarve, na cidade de Faro. O primeiro rache está marcado para o dia 3 de julho, contra os argentinos do River Plate, às 15h30 (horário de Brasília). Na sequência, no dia 8, o time enfrenta o Lausanne-Sport, às 16h30, antes de culminar no grande desafio contra o Benfica, no dia 11, mantendo o horário de 15h30. A cúpula do clube admite que o nível dos rivais foi escolhido a dedo para chacoalhar o elenco.
A realização dessas partidas festivas e de alto nível tem um objetivo ríspido: aprimorar a organização tática do elenco rubro-negro durante a ausência de jogos oficiais. O elenco se reapresentará no CT George Helal após um breve período de descanso, iniciando os trabalhos já nesta sexta-feira (19) para retomar a rotina pesada de treinos e ajustes.
Nos bastidores, o planejamento estratégico montado pelo departamento de futebol inclui uma fase intensa em Lagos, onde a equipe treinará entre os dias 29 de junho e 5 de julho, antes de se deslocar para Estói para finalizar o período europeu. Com o prestígio em jogo, essa abordagem busca aumentar a intensidade dos treinos e garantir que os atletas fiquem na condição física ideal.
O primeiro compromisso oficial do Flamengo após o Mundial será no dia 22 de julho, encarando a Chapecoense fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo representará um teste crucial para avaliar o desempenho do técnico Leonardo Jardim, que cobra evolução imediata e precisará mostrar sua capacidade de gestão de elenco após o retorno das competições.
O clube, que hoje lida com um cenário competitivo indigesto no Brasileirão, quer aproveitar a ralação em solo português para se reposicionar na tabela e dar uma resposta à torcida. A expectativa interna é que o acordo travado para esses amistosos de luxo resolva o impasse de rendimento e prepare o terreno para o Flamengo brigar pelas cabeças no cenário nacional.
180 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Flamengo vende joia por valor milionário e atinge meta urgente? Confira
- Saiba como foram os nove convocados do Flamengo na abertura da Copa do Mundo
- Giro europeu! Flamengo define amistosos contra River Plate, Benfica e time europeu! Confira
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -