Flamengo traz a vitória do Equador no ultimo minuto

3/4/2014 11:11

Flamengo traz a vitória do Equador no ultimo minuto

Flamengo traz a vitória do Equador no ultimo minuto
Alecsandro briga pela bola e comanda o Flamengo na vitória pela Libertadores. (Foto: Lancenet!)

Suado, sofrido, batalhado… esses são alguns adjetivos que podem classificar a épica vitória do Flamengo em cima do Emelec nesta noite de quarta feira no Equador. O Rubro Negro venceu por 2×1 e se mantem completamente vivo na Libertadores 2014, com a possibilidade de se classificar em primeiro no grupo 7.

O jogo foi a cara do Flamengo. O time carioca começou a partida bem postado taticamente, sem dar espaços para a equipe equatoriana e apostando na velocidade dos seus jogadores para partir no contra-ataque. E numa dessas arrancadas saiu o primeiro gol rubro-negro. Alecsandro cobrou penalti com perfeição no cantinho, sem chances para o goleiro, aos 8 minutos do 1º tempo.

E a estratégia do Flamengo se manteve durante toda a etapa inicial. Sem se afobar demais ou se acomodar, os jogadores continuaram fechando os espaços e partindo em contra-ataque. Destaque no primeiro tempo para Samir, com uma segurança incrível na defesa, Wellington que surpreendeu na lateral direita, e Alecsandro que esbanjou experiência em Libertadores. E o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem e com a confiança em alta.

Mas eis que veio o segundo tempo e o jogo continuou com a cara do Flamengo. Como tem se tornado normal na Libertadores, a equipe carioca abusou do direito de errar e começou a demonstrar nervosismo. O Emelec percebeu a situação e partiu para cima do Flamengo, aproveitando as investidas de Caicedo em cima de Wellington. E num erro de Recife, Caicedo roubou a bola e invadiu a área. Wellington fez um pênalti do jeito mais esquisito que se podia cometer, caindo de cambalhota nas pernas do atacante. Na cobrança, bola no alto e sem chance para Felipe. 1 a 1.

E o Emelec continuou atacando e o Flamengo continuou errando.
Parecia que o Flamengo tentava de tudo para segurar o empate. E se olhar para a situação do jogo no momento, o empate seria um resultado heróico e que manteria ainda as chances do mengão na Libertadores. Mas Jayme tem estrela. A sorte que acompanha os vencedores brilhou para o técnico quando este colocou Negueba no lugar do machucado Éverton. E se fosse aqui no Maracanã, gritos de burro ecoariam no estádio. Mas o que se viu na prática foi surpreendente.

Instruído pelo professor a imprimir velocidade no ataque rubro-negro, Negueba não se intimidou com os equatorianos e partiu pra cima. E todas as bolas que chegavam ao Negueba tinham continuidade, o que faltou para o Flamengo no segundo tempo. E no final do jogo, enquanto os próprios equatorianos demonstravam cansaço, Negueba recebe pela esquerda, levanta a cabeça e percebe Paulinho avançando pelas costas de um marcador que já andava. E com um passe milimétrico em uma virada de bola espetacular de Negueba, somando-se a uma matada de bola de Paulinho que só alguns poucos craques conseguem fazer, o gol da vitória saiu.

Paulinho matou a bola e chutou cruzado com força, na saída do goleiro pra morrer no cantinho da trave. 2 a 1 Flamengo aos 48 minutos.

Agora o Flamengo decide sua classificação aqui no Maracanã, provavelmente com casa cheia, mesmo com ingressos ultrapassando os R$ 100 que é o que deve acontecer. Mas enquanto o jogo não chega, o importante é comemorar a vitória. Vitória para os rubro-negros desacreditados, vitória para os rubro-negros que não perderam a fé. Uma vitória para os rubro-negros.

1096 visitas - Fonte: Lance Activo!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo vira a chave e foca na Recopa contra o Lanús
- Após vitória no Carioca, jogadores do Flamengo comemoram a classificação na Sapucaí
- Filipe Luís exalta evolução após vitória no clássico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




muito legal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade