Na Memória: Parreira vê frango de Zetti na vitória do Fla sobre São Paulo

18/5/2014 10:40

Na Memória: Parreira vê frango de Zetti na vitória do Fla sobre São Paulo

No comando da Seleção, treinador assistiu à partida, mas falha não tirou o goleiro da Copa do Mundo de 1994. Cariocas venceram por 2 a 0

Na Memória: Parreira vê frango de  Zetti na vitória do Fla sobre São Paulo
Zetti foi o segundo goleiro do Brasil na Copa de 1994 (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Com a reestreia de Ney Franco, após substituir Jayme de Almeida, o Flamengo recebe o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Precisando da vitória, os rubro-negros podem se recordar de um confronto entre as duas equipes, que aconteceu na quarta rodada da primeira fase do Brasileirão de 1993. Nas arquibancadas, naquele dia, estava o então técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. O treinador viu o triunfo dos cariocas por 2 a 0, com direito a falha do goleiro Zetti, mas o erro teve pouca importância: o jogador fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Além de Zetti, o São Paulo ainda contava com os laterais Cafu e Leonardo, que também foram convocados por Parreira no ano seguinte. Do lado do Flamengo, apenas o goleiro Gilmar participou da conquista do Tetra.

Mesmo com menos campeões mundiais, o Flamengo dominou a partida. Então revelação da Gávea, Marcelinho avançou pela intermediária e lançou Casagrande, que matou com muita categoria no peito e tocou na saída do goleiro Zetti, abrindo o placar aos 14 do primeiro tempo. Aos 30, após duas divididas de bola, o meia Edu Lima chutou fraco e Zetti não conseguiu agarrar a bola, que passou por entre as suas pernas.

Curiosamente, tanto Marcelinho Carioca quanto Casagrande, até hoje, são ídolos de um dos maiores rivais do Tricolor, o Corinthians. O meia passou três vezes pelo Parque São Jorge. A primeira foi de 1994 até 1997; a segunda de 1998 até 2001; a terceira foi em 2006, mas durou apenas oito jogos.

Já no caso do centroavante, que foi revelado pelo Timão, foram quatro passagens. A estreia no profissional aconteceu em 1980, e o atleta saiu do clube em 1981. Retornou no ano seguinte e se despediu novamente em 83, quando foi emprestado justamente ao São Paulo. A terceira passagem se iniciou em 1985 e se encerrou em 1986. Os últimos 14 jogos que Casagrande vestiu a camisa corintiana foram no ano de 1994.

2281 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta a contratação de Luiz Henrique, da Seleção Brasileira
- Recopa em jogo: remanescentes de 2020 lideram o Flamengo
- Fora de casa, Fla joga contra o Lanús nesta quinta



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade