Top 10 dos curiosos: aniversariante e fominhas na final entre Fla e Paulistano

30/5/2014 16:38

Top 10 dos curiosos: aniversariante e fominhas na final entre Fla e Paulistano

Decisão do Novo Basquete Brasil 6 entre cariocas e paulistas reúne uma série de curiosidades, como o aniversário de Marquinhos no sábado e soberania dos cariocas

Top 10 dos curiosos: aniversariante e fominhas na final entre Fla e Paulistano
Flamengo e Paulistano se enfrentam no próximo sábado, às 10h10, na Arena da Barra, em jogo único, para definir o campeão do NBB 2013/14. O duelo entre cariocas e paulistas, que terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com e transmissão ao vivo da TV Globo, é recheado de curiosidades.

A soberania do confronto, por exemplo, é completamente do Flamengo. Em 15 jogos, são 14 vitórias do Rubro-Negro, que também venceu os sete últimos jogos. Do outro lado, porém, o americano Holloway é o cara que mais roubou bolas nos playoffs da atual edição.

A final também colocará frente a frente dois "fominhas": Olivinha x Pedro. Os dois jogaram todas as partidas de suas equipes. E Marquinhos, um dos craques do Flamengo, quer o título no mesmo dia em que completa 31 anos. Confira abaixo o top 10 das curiosidades do duelo.

SOBERANIA RUBRO-NEGRA

Se dependesse apenas do retrospecto, o Paulistano entraria na decisão contra o Flamengo praticamente derrotado. A soberania nos duelos é toda do Flamengo.

Nos dois jogos da temporada regular, vitória rubro-negra. Além disso, no confronto geral, são 15 duelos, com 14 vitórias dos cariocas. O último e único triunfo do time paulista sobre o Fla aconteceu no NBB 4, há dois anos, por 90 a 86.

Desde então foram mais sete partidas, todas vencidas pelo Flamengo.

CESTINHA E RECORDISTA

Marcelinho é o cestinha do duelo entre Flamengo e Paulistano. O ala rubro-negro tem média de 22,2 pontos por confronto contra os paulistas.

São 200 pontos em nove jogos diante do rival. O jogador de 39 anos também é o recordista de pontos e de bolas de três numa final de NBB.

Na decisão contra o Brasília, no NBB 2, já pelo Flamengo, ele fez 41 pontos e no mesmo dia anotou dez bolas de três pontos, um recorde em finais. Ele também é o que mais acertou lances livres. No jogo 3 do NBB 1, contra Brasília, Marcelo acertou 17 dos 18.

ANIVERSARIANTE

Marquinhos, do Flamengo, tem um motivo especial para querer demais o seu bicampeonato do Novo Basquete Brasil - o tri para o Fla. Em 2014, a decisão do torneio será disputada justamente no dia 31 de maio, quando o ala completa 31 anos.

FOMINHAS

Quando o duelo entre Flamengo e Paulistano começar, Olivinha e Pedro vão mostrar o quanto são fominhas. O ala-pivô do Flamengo e o ala do time paulista jogaram todas as partidas dos times na sexta edição do Novo Basquete Brasil.

LADRÃO DE BOLAS

Holloway foi o cara que mais roubou bolas nos playoffs do Novo Basquete Brasil 6. O americano chega à decisão contra o Flamengo com 20 roubos em 10 jogos, média de dois por partida.

ARENA JOGA JUNTO

O Flamengo é quase imbatível na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Na história do NBB, foram 34 jogos no local, com 31 vitórias e apenas três derrotas. No ano passado o time foi campeão do NBB 5 na arena, vencendo o Uberlândia.

Além desse alto aproveitamento, o Fla entrará em quadra neste sábado para defender um tabu. O time rubro-negro não perde na Arena da Barra há 13 jogos.

POSSÍVEL MARCA

Olivinha, do Flamengo, atingiu 3.000 pontos na Arena da Barra, na estreia do Fla no NBB desse ano, contra o Brasília. Curiosamente, ele pode chegar aos 3.500 pontos na final, neste domingo, no mesmo lugar.

Com 3.489 na conta, ele precisa apenas de 11 pontos para alcançar a marca.

CAPITAL NA FINAL

O Paulistano chega pela primeira vez à decisão do Novo Basquete Brasil. E com a honra de levar o nome da capital paulista, que, também, pela primeira vez tem um time na final do maior campeonato de basquete do país.

DEFESAS PARECIDAS

O Flamengo leva uma média de 75,5 pontos por partida no Novo Basquete Brasil. O Paulistano permite 78,48 pontos do seu rival por jogo.

ATAQUES TAMBÉM

Os ataques também são parecidos. O Fla marca em média 83,9 pontos, enquanto o Paulistano chega à cesta com média de 82,9 pontos por partida.

809 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu