Para Andrade, discurso pés no chão da diretoria do Fla é contraditório

6/6/2014 13:13

Para Andrade, discurso pés no chão da diretoria do Fla é contraditório

Ex-técnico rubro-negro contesta austeridade pregada por dirigentes e, em contrapartida, propostas de alto salários: "Fica difícil entender isso"

Para Andrade, discurso pés no chão da diretoria do Fla é contraditório
Andrade desaprova algumas decisões da diretoria
do Flamengo(Foto: Reprodução SporTV)


Bastou o Flamengo perder para o Cruzeiro por 3 a 0 para se deflagrar uma crise no caldeirão rubro-negro. Com a queda para a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, a preocupação aumentou. Ao mesmo tempo, contratações foram cogitadas. Há cerca de 10 dias, um empréstimo do meia Montillo junto ao Shandong Luneng-CHI foi ensaiado. O clube carioca se dispôs a pagar cerca de R$ 700 mil ao argentino. A alta quantia mensal a um atleta não seria uma novidade na gestão atual. Com o maior salário do elenco até maio deste ano, Carlos Eduardo foi alvo constante da ira da torcida. Para o ídolo Andrade, o discurso pés no chão da diretoria não se aplica ao que vem sendo praticado.

- A situação do Flamengo nesse momento é muito ruim, preocupante. Mesmo no início do Campeonato Brasileiro, sinceramente, estou muito preocupado. Chegaram fazendo um discurso de pés no chão. Mas na verdade isso é um pouco contraditório. Como vai fazer discurso pés no chão e pagar 500 mil para um jogador? Fica difícil entender isso - reclamou Andrade.


Diretoria do Fla vive momento mais conturbado desde a posse (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Para contornar a crise, Felipe Ximenes foi contratado como diretor de futebol dois dias antes da derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, na nona rodada do Brasileiro. No entanto, o resultado em Uberlândia agitou ainda mais a política do Flamengo. Horas após o jogo, o então vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, renunciou ao cargo. Para piorar, a própria situação do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que após viagem por Paris retorna nesta sexta-feira, passou a ficar indefinida. Para Andrade, o clube vive um dos piores momentos políticos desde a sua saída.

- Agora, a coisa ficou um pouco mais confusa. O Wallim saiu, o Bandeira está naquela indefinição. E em termos políticos, de diretoria, o Flamengo vive um dos piores momentos desde que eu saí do clube. E isso tem que se acertar, para o bem de todos - disse.

Outro acontecimento que recebeu críticas foi a troca de treinadores. O comandante do título brasileiro de 2009 pelo Flamengo já afirmou que viu falta de respeito da diretoria na demissão de Jayme de Almeida. Além disso, analisou a parte técnica da mudança e afirmou que o time ficou mais vulnerável nas mãos de Ney Franco. Outro ponto abordado foi uma semelhança na sua passagem pelo Fla com a de Jayme. Ambos deixaram de ser interinos, conquistaram títulos importantes e foram demitidos no ano seguinte.

- Ele venceu uma Copa do Brasil (2013) e um Carioca (2014). Tinha credibilidade. E de repente essa mudança pegou todos de surpresa da forma como foi feita. Foi até uma situação um pouco parecida com a minha, em 2009. Na época, a diretoria ainda me chamou, me deu uma justificativa. Naquele momento, eu tinha acabado de ser campeão brasileiro (em 2009). Perdemos o Estadual (2010), mas deixei o time classificado na Libertadores, que era prioridade. Mas hoje estou tranquilo, resolvido. E é lamentável o Jayme só saber do acontecido pela imprensa. Poderiam tranquilamente tê-lo chamado para conversar. É normal a demissão de um treinador no Brasil. Mas faltou um pouco de respeito por parte da diretoria - criticou Andrade.

2278 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Parece até que esse moço está "cavando" um retorno, um novo emprego no Flamengo! Agora virou moda: Toda semana aparece ele fazendo algum comentário contra a diretoria! Sr. Andrade, seu tempo no Flamengo já passou. Ganhou títulos como jogador, mas foi graças ao Flamengo que conseguiu projeção! Sou rubro-negro e o vi jogando naquele inesquecível time, mas fique certo que não esqueci sua passagem pelo nosso maior rival! Ìdolo para mim foi em primeiro lugar, LEANDRO, que nunca jogou em outro time, verdadeiro rubro-negro! depois, Zico, Junior, Nunes, Figueiredo, Mozer, Leonardo, entre outros. O Sr. perdeu há muito, o seu lugar junto aos verdadeiros rubro-negros, como também perderam o Sr. Bebeto, Tita, etc...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu