[COPA 2014]Clima de Copa! Coletivo tem falação, golaços, cobrança, jogadas duras...

9/6/2014 19:16

[COPA 2014]Clima de Copa! Coletivo tem falação, golaços, cobrança, jogadas duras...

Titulares vencem reservas por 4 a 0 em tarde de linda falta de Neymar, bela defesa de Julio César, golaço de Marcelo e comunicação afiada entre jogadores

[COPA 2014]Clima de Copa! Coletivo tem falação, golaços, cobrança, jogadas duras...
Golaços, jogadas de efeito, belas defesas, reclamações, faltas duras, torção de Neymar, broncas do treinador... O coletivo da seleção brasileira nesta segunda-feira, na Granja Comary, teve clima de Copa do Mundo. E, se a Croácia jogar tão bem na quinta-feira quanto o time reserva nesta tarde, pode-se dizer que o Brasil está bem preparado.

A goleada por 4 a 0 dos titulares sobre os reservas, com gols de David Luiz, Hulk, Fred e Marcelo, foi uma resposta à cobrança de Felipão na semana passada. Antes do amistoso contra o Panamá, em Goiânia, o treinador não gostou da atuação da equipe. Mas desta vez ele não terá muito o que questionar.

Felipão cobra marcação sob pressão. A Seleção fez isso. Felipão pede que o primeiro gol seja o mais rápido possível. A Seleção também fez isso. Felipão quer velocidade no contra-ataque. Mais um ponto positivo. Felipão gosta que o time se fale dentro de campo. Titulares e reservas falaram muito. Muito mesmo.

A comunicação dos jogadores dentro de campo foi ótima. Permitiu jogadas de efeito, quase sempre de Neymar. E lances perigoso de ataque com Fred e Hulk. Houve também cobrança entre eles. Em determinado momento, o craque do Barcelona reclamou de um passe ruim do jogador do Zenit. Coisa de jogo.

Principal cobrador de faltas da seleção brasileira, Neymar mostrou mais uma vez o porquê é o primeiro escolhido nas bolas paradas. Fez um golaço em Jefferson ainda no primeiro tempo do coletivo. Só não contou para o placar porque Felipão havia parado a partida para fazer algumas repetições.

Se o golaço de falta de Neymar não contou, o de cabeça de David Luiz, o de Hulk em contra-ataque, o de Fred no oportunismo e o de Marcelo de voleio contaram. Lá atrás, Julio César também protagonizou uma linda defesa em cobrança de falta de Hernanes. Se houvesse narração do coletivo, Galvão Bueno teria ido ao delírio.

Também não faltou raça aos jogadores da Seleção neste coletivo. Em alguns momentos isso até ocasionou jogadas mais duras. Houve sustos também. Primeiro com Neymar, que sentiu o tornozelo, e Maicon, que caiu após lance duro com Marcelo. Mas é algo que os jogadores também passarão com os rivais na Copa.

Felipão só pediu calma em alguns momentos por receio de lesões. Mas certamente o comandante gostou do que viu. E estará satisfeito se na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra a Croácia, o Brasil começar a Copa do Mundo com uma atuação parecida com a da atividade desta segunda-feira.

1541 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo insiste por Kaio Jorge, mas Cruzeiro trava acordo
- DE SAÍDA: Flamengo deve perder joia da base para arquirrival de São Paulo
- Flamengo prepara oferta astronômica por Darwin Núñez



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade