[COPA 2014]Brasil celebra maturidade da equipe e fim da ansiedade após bater a Croácia

13/6/2014 13:52

[COPA 2014]Brasil celebra maturidade da equipe e fim da ansiedade após bater a Croácia

Neymar, craque do jogo, prometeu um futebol ainda melhor na sequência da Copa

[COPA 2014]Brasil celebra maturidade da equipe e fim da ansiedade após bater a Croácia
Seleção reagiu bem após sofrer gol no começo do primeiro tempo
Daia Oliver/R7


A seleção brasileira passou por um teste de fogo e se saiu muito bem nesta quinta-feira (12), ao bater a Croácia de virada por 3 a 1 e somar três pontos na estreia da Copa do Mundo de 2014.

Após levar um susto com o gol contra de Marcelo e emudecer o Itaquerão logo no início da partida, o time se reencontrou com o gol de empate e criou alternativas para chegar à virada após as mudanças de Felipão, que sacou Hulk e Paulinho para as entradas de Bernard e Hernanes.

Para o goleiro Julio César, o comportamento do Brasil nesta quinta tem que servir de exemplo para os demais jogos da Copa.

— O Brasil se comportou bem e não desesperou. Agora acabou essa ansiedade, essa pressão, e a tendência é o futebol crescer cada vez mais.

Artilheiro da tarde e eleito melhor jogador em campo, Neymar enalteceu a maturidade mostrada pelos comandados de Felipão no primeiro passo rumo ao hexacampeonato, e praticamente fez coro com o goleiro.

— Foi importante, pois a seleção mostrou um ótimo poder de reação. Agora que passou a ansiedade da estreia, a tendência é melhorar cada vez mais.

Parceiro perfeito de Neymar no jogo desta quinta, o meia Oscar, que contribuiu na virada com um gol quase no fim da partida, também mostrou entrosamento no discurso com o camisa 10.

— A gente confia muito um no outro e sabe o que cada um pode fazer.

Sacrificado por Felipão e colocado para atuar do lado esquerdo do campo, Hulk acabou tendo atuação apagada, e saiu para a entrada de Bernard, que pôs fogo no jogo. Na passagem pela zona mista, no entanto, se mostrou disposto a continuar colaborando.

— Eu me sinto à vontade de qualquer lado, e o importante foi vencer. Isso [jogar na esquerda] foi uma tática do Felipão em função do adversário, e deu certo.

1303 visitas - Fonte: R7


VEJA TAMBÉM
- Greve geral na Argentina adia jogos, mas mantém Lanús x Flamengo
- 87 É NOSSO? STF recebe parecer que pode mudar título brasileiro do Flamengo
- Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Lanús na decisão da Recopa; Confira a provável escalação



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade