19/6/2014 18:06
Entrega, dedicação e intensidade marcam treino desta quinta
Presidente Eduardo Bandeira de Mello assiste atividade na parte da tarde
Um dia depois da conversa de Ney Franco e comissão técnica com os jogadores, na noite da última quarta-feira (18.06), para a sequência da apresentação da metodologia de trabalho, o Flamengo realizou, na tarde desta quinta-feira (19.06) o primeiro treino tático, no quarto dia de treinamentos, em Atibaia. A atividade contou com presença do Presidente Eduardo Bandeira de Mello, do Vice-Pesidente de Marketing Luiz Eduardo Baptista, do Diretor Geral Fred Luz, além do Diretor Executivo de futebol Felipe Ximenes.
Na noite de ontem, Ney Franco pediu mudança de postura à equipe e a mensagem passada ao grupo foi de intensidade, comprometimento e respeito para a retomada das vitórias no Campeonato Brasileiro.
"Essa troca de ideias é importante, pois alguns jogadores falaram o que pensam, e o Ney Franco decidiu uma filosofia de trabalho. Ele falou em comprometimento, respeito e qualidade, tudo sobre o que temos de melhorar. Houve cobrança. Ele é inteligente e vitorioso. Citou ainda o exemplo de 2006, quando chegou ao Flamengo na parada da Copa e depois foi campeão da Copa do Brasil. Foi muito bacana. Ouvir e opinar é importante. Temos de seguir este caminho e fazer dar certo", explicou André Santos, um dos mais experientes da equipe.
Treino em dois períodos
Nesta manhã, os jogadores realizaram um trabalho de core e alongamento na quadra de tênis com o preparador físico Marcos Lima e, em campo, participaram de treino físico-técnico voltado para a parte física, em três grupos, em quadrados pequenos, demarcados no campo sob comando do preparador físico Alexandre Lopes e do auxiliar técnico Éder Bastos. O objetivo do treinamento era transição de marcação, precisão dos passes e velocidade de raciocínio. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte e foram observados pelo analista de desempenho do clube, Rafael Vieira, que filmou cada repetição executada pelos arqueiros rubro-negros.
Após, à tarde, Ney Franco trabalhou duas equipes com 10 atletas de linha em campo reduzido, dividido por setores e quadrados, que eram modificados a cada cinco toques, percorrendo assim todo espaço da metade do gramado. "Perdeu a possa de bola, tem que recuperar nesse quadrado aqui", explicava o treinador, que constantemente parava as atividades, exigia posse de bola, alta intensidade e agrupamento dos setores envolvidos.
Após duas horas de trabalho, Ney Franco fez cruzamentos para finalizações de cabeça dentro da grande área. Hernane e Alecsandro fizeram treinos específicos de recuperação, enquanto Léo, Everton e Nixon realizaram trabalho técnico e, após, resistência de velocidade com o preparador físico Daniel Felix e estão próximos de se juntar ao grupo principal.
1005 visitas - Fonte: SiteOficial
VEJA TAMBÉM
- DESTAQUE NA EUROPA! Alcaraz titular no Everton e Flamengo avança em venda do meia
- Flamengo finaliza preparação para decisão do Carioca; Confira a provável escalação
- Lesão muscular tira Danilo dos jogos do Flamengo e da Seleção.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -