Dia de encarar bêbado

24/6/2014 07:55

Dia de encarar bêbado

Dia de encarar bêbado
Esse jogo de hoje contra Camarões me lembra a velha máxima sobre brigar com bêbado: se apanhar é um vexame, se bater é covardia. Claro que no caso da nossa seleção vencer é obrigação e não será vergonha alguma. Já o contrário....



O problema é que o triunfo, mesmo em caso de goleada, não tirará todas as dúvidas sobre a real capacidade do Brasil nessa Copa. Afinal, o adversário de logo mais é o saco de pancadas do grupo. Levou sete gols válidos (embora somente cinco tenham sido computados) e não marcou nenhum.



De qualquer forma, vencer e convencer hoje é fundamental para o Brasil chegar às oitavas psicologicamente mais fortalecido. Em entrevista ao repórter Eric Farias, no Esporte Espetacular, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, admitiu francamente que jogadores e membros da comissão técnica sabem que é preciso evoluir e que o nível alcançado na Copa das Confederações ainda está longe.



— Temos trabalhado a coisa internamente e está todo mundo consciente de que é preciso melhorar individualmente e como equipe — reconheceu.



Um adversário mais fraco e já eliminado, ao menos na teoria, é o ideal para que jogadores como Fred e Paulinho (as maiores decepções individuais até agora) desencabulem. E que (importantíssimo) Neymar se solte de vez, quem sabe, disparando na liderança dos artilheiros, o que o ajudaria a turbinar a autoestima e a confiança.



Parreira está convencido de que o Brasil crescerá durante a Copa e chegará à final alcançando 100% de sua capacidade técnica. Não tenho tanta certeza disso. Até porque, jogando o futebol limitado que estamos mostrando até agora, será complicado chegar até lá...



Vamos ver o que acontece esta tarde no superfaturado Manezão — um dos futuros elefantes brancos dessa Copa.







A paixão sobrevive



Se existe um sucesso indiscutível na Copa é a presença de público nos estádios. Até partidas entre seleções sem histórico de sucesso na competição têm enchido as arquibancadas de norte a sul do país. O amor do brasileiro pelo futebol, portanto, segue intacto. O que não ajuda, nos nossos campeonatos nacionais e estaduais, que vivem às moscas, é a qualidade dos espetáculos.



Aliás, como bem destacou Fernando Calazans ontem, o maior legado do Mundial para nosso futebol pode ser a constatação de que quase todas as seleções jogam ofensivamente — ao contrário do que acontece por aqui, onde nossos treinadores estão sempre muito mais preocupados em não sofrer gols do que em marcá-los.



Em tempo: alguém viu algum jogador estrangeiro vibrando porque desarticulou um ataque adversário, com um bicão ou um carrinho, para a lateral ou a linha de fundo? Pois é... No nosso futebol isso virou moda. Só falta ter dancinha pra comemorar desarme. Pode haver indício maior da deformação do que é de fato importante no jogo?





A África reage



Os africanos começaram mal o Mundial e parecia até que nenhum iria passar à próxima fase. Nos últimos dias, porém, o panorama vem mudando. Gana fez um partidaço contra a poderosa Alemanha e a Argélia goleou a Coréia do Sul e decidirá a vaga com a Rússia, tendo a vantagem do empate. Costa do Marfim e Nigéria também chegam à última rodada bem posicionadas. Papelão mesmo só Camarões fez.





Resposta é na pista



Felipe Massa cravou a pole mas acabou o GP da Áustria fora do pódio, superado, uma vez mais, pelo companheiro de equipe Valteri Bottas. Atribuiu o fato ao demorado pit-stop que fez quando liderava a corrida, responsabilizando a equipe. Não é boa estratégia apelar para tal argumento. Até porque tem sido batido pelo parceiro costumeiramente. Bom cabrito não berra. E trata de responder na pista. Reclamando assim, pode acabar a pé, no ano que vem.







Quem diria?



E não é que Argélia 4 x 2 Coreia do Sul foi muito melhor do que o aguardado Bélgica 1 x 0 Rússia!?!

924 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Lanús e Flamengo se enfrentam no embate decisivo da Recopa Sul-Americana
- Flamengo tenta encaminhar renovação de atacante com contrato chegando ao fim!
- Flamengo avança nas negociações para renovar contrato de Cebolinha



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade