Na lanterna da tabela, Flamengo vai priorizar Série A do Brasileiro

6/8/2014 13:41

Na lanterna da tabela, Flamengo vai priorizar Série A do Brasileiro

Na lanterna da tabela, Flamengo vai priorizar Série A do Brasileiro
O Flamengo não vai lutar por títulos em 2014. Pelo menos esse é o planejamento da comissão técnica, liderada por Vanderlei Luxemburgo, que traçou um plano de metas bem realista considerando a atual campanha do time, que figura na lanterna do Campeonato Brasileiro, tendo vencido apenas dois jogos em 13 rodadas. Justamente por conta da delicada situação vivida pelo clube na Série A que a Copa do Brasil será deixada de lado.

Apesar de o rubro-negro ser o atual campeão do torneio, Vanderlei Luxemburgo entende que o Flamengo deve manter o foco nas 25 rodadas que estão por vir no Brasileirão. Ele se reuniu com o diretor de marketing do clube, Fred Luz, e com Felipe Ximenes, diretor de futebol, para apresentar esse planejamento, abrindo mão da Copa do Brasil.

"Conversei com o Fred e com o Ximenes e planejo esses 25 jogos como nossa prioridade. Precisamos de 50% de aproveitamento nesses jogos, o que não é pouca coisa. Não vamos tirar a Copa do Brasil do calendário e nem dizer que ela não seja importante, mas entre ir para a Segunda Divisão ou disputar as duas, eu escolho priorizar o Campeonato Brasileiro. O torcedor do Flamengo entende esta situação", ponderou o comandante.

A ideia de priorizar a Série A também tem a ver com a fragilidade do elenco. No recesso para a disputa da Copa do Mundo foram contratados apenas dois reforços: o volante argentino Héctor Canteros, que estava no Vélez Sarsfield, e o atacante Eduardo da Silva, que defendeu a Croácia no Mundial, o que é pouco para um plantel cheio de carências. Além disso, não há perspectivas para a chegada de reforços, uma vez que a janela de transferências internacionais termina na próxima semana e o clube vem enfrentando muitos problemas financeiros.

O quadro está sendo agravado por conta da saída de alguns jogadores. O lateral esquerdo André Santos teve o contrato rescindido após ser agredido por torcedores na saída do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), onde o Flamengo foi goleado pelo Internacional. O meio-campista Elano também acertou a rescisão de contrato, neste caso de forma amigável. O goleiro Felipe, visivelmente fora dos planos, também procura um novo destino. Na linha de frente, o atacante Hernane se transferiu para o futebol asiático e outras saídas podem acontecer.

"Mesmo com os problemas e as dificuldades do mercado continuo acreditando no time do Flamengo, pois temos muita coisa boa, muita coisa de qualidade. Vejo um grupo que está apenas inseguro por conta do mau momento vivido em campo e do risco de rebaixamento", afirmou Vanderlei, que vem elogiando publicamente Eduardo da Silva e o argentino Lucas Mugni.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Sport no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso Vanderlei vai contar com o retorno do lateral direito Leonardo Moura e do volante paraguaio Victor Cáceres, que cumpriram suspensão na derrota de 1 a 0 para a Chapecoense.

Outro reforço possível é o atacante Paulinho, que vem dando sinais de estar totalmente recuperado do incômodo na coxa direita que o tirou das duas últimas rodadas. Nesta quinta-feira o elenco vai trabalhar em tempo integral e provavelmente Luxemburgo vai definir a escalação que pretende mandar a campo.

1051 visitas - Fonte: Terra


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade