Hospitaleiros, criciumenses recebem torcedor flamenguista com churrasco

23/8/2014 21:23

Hospitaleiros, criciumenses recebem torcedor flamenguista com churrasco

Na capital do carvão desde a noite de quinta-feira, Tiago da Mata encontra amigos que conheceu por meio do futebol e carrega bandeira da Palestina pelo país

Hospitaleiros, criciumenses recebem torcedor flamenguista com churrasco
Tiago da Mara com a inseparável bandeira da Palestina rodeado por criciumenses (Foto: João Lucas Cardoso)

A fumaça passava sobre os fios do tecido da bandeira da Palestina que esteve em cerca de 25 estádios brasileiros, além de uma rubro-negra. Não era fogo, mas sim o resultado da carne sobre a brasa que tomava conta do ambiente, numa área rural de Criciúma. Recebido por moradores da capital do carvão, Tiago da Mata estendeu e pendurou a inseparável bandeira da Palestina, artigo que carrega a cada partida do Flamengo. Ela permaneceu estendida enquanto criciumenses o receberam com um churrasco na véspera do duelo entre o Tigre e o clube carioca.

O torcedor do Flamengo de 26 anos está na capital do carvão desde a noite de quinta-feira. Neste sábado ele encontrou amigos que acompanharam com ele jogos do Rubro-negro no Rio de Janeiro. Foi a vez da família Milanez, de Criciúma, acompanhada de seus amigos, retribuírem a hospitalidade na capital do carvão.
- Aqui em Criciúma todos são muito educados e atenciosos. Tive contato no dia anterior com torcedores do Tigre, com muita conversa amistosa entre torcedores. Dessa vez foi a hora de rever amigos que fiz por conta do futebol, que conheço desde 2009 – descreveu Mata, de 26 anos.

No encontro com direito a churrasco, o flamenguista que mora na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, levou seu amuleto inesperável para jogos no Rio de Janeiros ou em outros estados, a bandeira da Palestina. O torcedor calcula que esteve com ela em cerca de 25 estádios diferentes do país, desde 2007,
- Via várias torcidas de outros países com ela, aderindo à causa palestina, e pensei: por que não leva-la a jogos do Flamengo? Eu defendo a causa de um estado palestino, entre judeus e árabes – justificou o torcedor que aguarda pelo jogo entre o time do coração e o Tigre, às 16h deste domingo, no Heriberto Hülse.

2252 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo X Madureira: onde assistir
- Em comunicado Flamengo expressa solidariedade a luta contra o preconceito após caso Vini Jr
- Flamengo pode ter mudanças significativas na escalação contra o Madureira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade