5/9/2014 12:18
No primeiro jogo do Grêmio após punição, torcidas do Flamengo planejam ato antirracismo
Torcida do Flamengo irá pintar a cara para ato antirracismo em jogo contra o Grêmio Foto: Marcelo Theobald / Extra
No primeiro jogo do Grêmio após a eliminação da Copa do Brasil por racismo, torcedores do Flamengo planejam atos contra o preconceito das arquibancadas do Maracanã. Além de faixas condenando a discriminação, os rubro-negros pretendem cantar música e até pintar a cara de preto.
Algumas organizadas planejam pintar a cara com tinta preta, para exaltar a cor. Outras, no entanto, irão usar máscaras de macaco, em alusão às ofensas de parte da torcida gremista ao goleiro Aranha, do Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Para completar, as torcidas escolheram uma música para ser cantada ao longo da partida. A letra fala não só de discriminação contra negros como também contra pobres. Confira:
"Me chamam de mulambo sem dinheiro
Faço parte da nação que é seu pesadelo
Me chamam de favelado, pobre e negro
Não importa a cor da pele só o sentimento
Sou rubro-negro, sou rubro-negro"
O duelo entre Flamengo e Grêmio será neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. A partida encerra o primeiro turno das duas equipes no Brasileiro.
1890 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- DESTAQUE NA EUROPA! Alcaraz titular no Everton e Flamengo avança em venda do meia
- Flamengo finaliza preparação para decisão do Carioca; Confira a provável escalação
- Lesão muscular tira Danilo dos jogos do Flamengo e da Seleção.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -