Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: 'Sou pateta'

25/9/2014 10:33

Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: 'Sou pateta'

Ex-companheiro de Anderson Varejão na NBA, Jeremy Pargo gosta de posar com carros e é o principal jogador do time que encara o Rubro-Negro por título mundial

Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: Sou pateta
Jeremy Pargo na sua chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)

Para o Maccabi, Jeremy Pargo é um velho conhecido que veio com a dura missão de substituir estrelas que deixaram o time. Para o Flamengo, uma preocupação. Astro do time israelense, o armador é a referência do campeão europeu para a Copa Intercontinental de Clubes deste fim de semana. Em sua segunda passagem pelo clube de Tel Aviv, ele traz na bagagem a experiência de três temporadas na NBA, com um estilo peculiar e, principalmente, brincalhão. Apesar do status que recebe, ele rechaça a alcunha de estrela do rival do Rubro-Negro.

- Não diria que sou uma estrela. Acho que tudo é um esforço do time. Todos são excelentes. Fico feliz de fazer parte desse elenco e espero ganhar com eles - disse, de forma humilde.


Forte nas infiltrações e nas bolas de três, Jeremy acredita ter uma arma secreta que costuma contagiar todos ao seu redor. Reconhecido pelos companheiros como o mais divertido do time, ele gosta de abusar das caretas e está sempre fazendo piadas com os amigos.

- Sou pateta, gosto de brincar. Adoro ficar fazendo piadas. Acho que a vida é feita para sorrir e ser feliz. Não ligo muito para os momentos tristes e para baixo. Prefiro sorrir com meus amigos o tempo todo - afirmou, antes de mais uma careta.


Jeremy Pargo, do Maccabi, posta foto com carros nas redes sociais (Foto: Instagram)


Além das muitas caretas nas redes sociais, Pargo também costuma posar ao lado de carros. No entanto, nega que tenha o "estilo Floyd Mayweather'' (boxeador e atleta mais bem pago do mundo que gosta de ostentar sua riqueza nas redes sociais) ou que seja um fanático por máquinas. Mesmo tendo veículos da marca Porsche, ele diz que está longe de ser um esbanjador nesse quesito e apenas posta por diversão

- Não sou fanático. Tenho dois carros que comprei. Mas de forma alguma sou do tipo Mawyeather. Tenho Porsche, mas não essas loucuras. Ele tem carros de US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões) - brincou.

Sobre o Flamengo, Jeremy Pargo manteve o discurso respeitoso. Ele mostrou conhecimento ao dizer que está esperando encontrar um adversário ainda mais forte do que a equipe que venceu a Liga das Américas, no primeiro semestre. Entretanto, se disse ansioso para ver de perto os torcedores do adversário.

- Estou ansioso com a oportunidade de estarmos aqui no Brasil para jogar contra um grande time. Adoro futebol e soube que a torcida é fanática, louca. Só espero que não façam nenhuma loucura (risos) - diz.

Varejão enaltece poder de arremesso de Pargo




Jeremy Pargo nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, e jogou pela primeira vez em um clube grande justamente em Israel. Em 2009, atuou pelo Hapoel Gilboa Galil até ser transferido para o Maccabi Tel Aviv. Em 2011, Pargo deixou o Oriente Médio e foi para o Memphis Grizzlies, da NBA. Na temporada seguinte, jogou no Cleveland Cavaliers e depois no Philadelphia 76ers. Seus melhores números foram na passagem pelos Cavs, com média de 7,8 pontos e 2,6 assistências. Antes de voltar ao Maccabi, ele estava no CSKA, da Rússia.

Companheiro de Pargo no Cleveland Cavaliers na temporada 2012/2013, Anderson Varejão revelou ter tido afinidade com o destaque do Maccabi naquela época. Para o pivô brasileiro, o Flamengo precisa estar atento, sobretudo, com os arremessos de fora do garrafão.

- Jogamos juntos em Cleveland e foi um período bacana. Ele é um cara muito divertido, gente boa, bom de grupo. Ele é forte, defende muito bem, pode pontuar muito, tem excelente arremesso de fora, é um jogador muito perigoso. Além disso, é obediente taticamente, faz tudo muito bem - apontou Varejão.

Sobre sua passagem pelos clubes da tradicional e forte liga americana, Pargo reconhece a experiência enriquecedora. No entanto, o jogador nega que tenha vantagem por conta dos anos que ficou nos Estados Unidos.



Adepto das selfies, Jeremy Pargo faz caretas e publica nas redes sociais (Foto: Editoria de Arte)

- Foi ótimo jogar em um estilo diferente, ter a experiência de jogar contra grandes nomes e estrelas da NBA. Não diria que isso me dá uma vantagem, mas estou feliz com a oportunidade que tive de conhecer esse estilo de jogo - afirma.

Campeão da Euroliga deste ano, o Maccabi enfrenta o Flamengo, vencedor da Liga das Américas, em dois jogos neste fim de semana, na Arena da Barra. A primeira partida será na sexta-feira, às 21h30. O segundo duelo acontece no domingo, às 12h. O SporTV transmite os dois jogos e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar as duas partidas pelo SporTV Play.

2139 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu