Jogos às 22h afastam torcida e Brasileiro tem pior média de público desde a Copa

25/9/2014 11:14

Jogos às 22h afastam torcida e Brasileiro tem pior média de público desde a Copa

Até times com boas médias de público atraem menos torcedores por conta do horário estabelecido para os jogos

Jogos às 22h afastam torcida e Brasileiro tem pior média de público desde a Copa
Os jogos do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, especialmente os iniciados às 22h, foram responsáveis nesta rodada pelo estabelecimento da pior média de público do torneio desde o fim da Copa do Mundo. Sem contabilizar ainda os três jogos desta quinta, a 24ª rodada teve média de público de 11.008 pagantes, muito abaixo do índice geral do campeonato até aqui, que é de 15.525 por jogo.

Nas nove rodadas disputadas antes da Copa do Mundo, quando muitos times tiveram de trocar os locais de seus jogos por terem cedido seus estádios para a Fifa, a pior média havia sido de 8.188 pagantes, na 7ª rodada. Depois do Mundial, a pior média foi estabelecida há uma semana, na 22ª jornada, com 13.442 por jogo. Outra rodada disputada com jogos às 22h, horário estabelecido em acordo entre a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, e os clubes.

A rotina do trabalhador brasileiro que precisa estar de pé logo cedo na quinta-feira é determinante para a queda nessa média. O horário afugenta até o torcedor que tem ajudado alguns clubes a terem bons públicos.

Veja os 10 jogos de maior público do Brasileirão: só um foi disputado às 22h

O Fluminense, por exemplo, tem média de público neste Brasileirão de 20.011 pagantes. Na 24ª rodada, jogando contra o Grêmio, rival direto por uma vaga no G4, a partida começou às 22h e o público foi de 6.211. O mesmo vale para o São Paulo. O time do Morumbi tem a melhor média de público do Brasileirão: 32.129. E contra o Flamengo, outro time de grande torcida, recebeu 16.598 espectadores no seu estádio.

O horário e o dia em que os jogos são disputados, obviamente, são fundamentais na análise da média de público. No último fim de semana, com clássicos e confrontos diretos, ela foi a maior do campeonato. Mas partidas de meio de semana, mas disputadas mais cedo, às 19h30, ou às 20h30, conseguem manter a média no seu padrão, caso dos jogos do Corinthians às quintas-feiras contra Goiás, Atlético-MG e Chapecoense, com mais de 25,6 mil pagantes de média.

As partidas entre Atlético-MG e Santos, em Belo Horizonte, Palmeiras e Vitória, em São Paulo, e Botafogo e Goiás, no Rio, podem elevar a média da rodada nesta quinta-feira, mas não a ponto de alcançar a média do campeonato. Os números dos três mandantes dos jogos desta quinta são inferiores a 15 mil pagantes por jogo.


2210 visitas - Fonte: IG


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu