27/9/2014 07:33
Flamengo perde para o Maccabi Tel Aviv na Copa Intercontinental
Com muitos erros em arremessos de três pontos, Rubro-Negro sai atrás na decisão da competição internacional. Time precisa vencer domingo para ser campeão
O argentino Walter Herrmann, do Flamengo, encara marcação de adversário do Maccabi Tel Aviv (Foto: Bruno Lorenzo/LANCE!Press)
O “Flagringo” saiu atrás na decisão da Copa Intercontinental de Basquete, no Rio de Janeiro. Com um time titular com mais estrangeiros do que brasileiros, o Flamengo caiu diante do Maccabi Tel Aviv por 69 a 66 na noite desta sexta-feira na HSBC Arena e perdeu a primeira disputa na final da competição que é considerada o Campeonato Mundial Interclubes pela Federação Internacional de Basquete (Fiba).
O Rubro-Negro foi para o jogo com uma mistura internacional. Dos cinco jogadores que iniciaram o duelo, três eram de fora do Brasil. A Argentina teve como representantes o armador Laprovittola e o ala-pivô Walter Herrmann. Já o pivô vinha dos Estados Unidos, Meyinsse.
A combinação dos estrangeiros com os brazucas Marquinhos e Marcelinho Machado deu certo nos três primeiros quartos. Mas sucumbiu nos últimos dez minutos. Com muitos erros, principalmente nas bolas de três pontos, o Rubro-Negro caiu diante de seus torcedores.
Um dos símbolos da irregularidade foi a pontaria de Marcelinho Machado. Especialista em bolas de três pontos, ele finalizou zerado neste quesito, mesmo com sete tentativas realizadas. No total, o Fla acertou apenas quatro arremessos de longe, em 31 tentativas (12% de aproveitamento). O mesmo se passou no Maccabi Tel Aviv (cinco de 21).
O jogo começou bem equilibrado. O primeiro quarto, que terminou 15 a 14 para o Flamengo, marcou a estreia de outro pivô americano na equipe, Derrick Caracter. Corpulento e experiente, ele mais se impôs pelo tamanho do que pelo talento em si. Tanto que anotou um duplo-duplo, com dez pontos e 11 rebotes.
A partida seguiu-se com o Flamengo no comando do placar, e o Maccabi sem deixar o Rubro-Negro escapar. Em meio a erros de arremessos de ambos os lados, o duelo chegou no quarto final.
Foi aí que o Fla falhou. O time iniciou a reta final liderando por 51 a 46 mas levou a virada. Um dos “culpados” foi o armador Jeremy Pargo, que fez um belo jogo, anotou 21 pontos e foi o cestinha.
Pelo Rubro-Negro quem mais pontuou foi Olivinha, com 13.
Agora, o Flamengo precisará vencer o Maccabi Tel Aviv neste domingo às 12h novamente na HSBC Arena por pelo menos quatro pontos de vantagem para ser campeão. Em caso de vitória por três pontos, a partida irá para a prorrogação. Se a vitória for por um saldo menor, os campeões europeus levarão o título da Copa Intercontinental.
949 visitas - Fonte: LanceNet!
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Flamengo disputa a contratação de craque na Inglaterra, afirma portal
- MUDANÇA HISTÓRICA?! Flamengo e Fluminense negociam naming rights do Maracanã para valorizar estádio
- ADEUS! Everton deve ativar a cláusula de compra de Alcaraz; Confira quanto o Flamengo lucra com a venda
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -