27/9/2014 15:40
Cestinha na vitória do Maccabi, Pargo rechaça brilho individual e foca no time
Autor de 21 pontos na vitória por 69 a 66 sobre o Flamengo, ala-armador do time israelense deixa pontuação de lado e diz que único objetivo é ajudar coletivamente
Jeremy Pargo infiltra e leva a melhor sobre o americano do Flamengo, Jerome Meyinsse (Foto: Divulgação / FIBA)
Quatorze dos vinte e um pontos anotados no segundo tempo, duas bolas de três decisivas na vitória de virada por 69 a 66 e uma cesta no estouro do cronômetro que deu ao Maccabi Tel Aviv a vantagem de três pontos de saldo sobre o Flamengo no segundo jogo da decisão, neste domingo, às 12h, na Arena da Barra. Com a experiência de três temporadas na NBA, Jeremy Pargo pouco se importou como o protagonismo na primeira partida da decisão da Copa Intercontinental. Ex-companheiro de Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, o cestinha do confronto rechaçou seu brilho individual e disse durante a coletiva de imprensa que seu único foco é ajudar sua equipe.
- Eu não me preocupo com pontuação, meu foco é sempre ajudar meu time a ganhar. Não fico preocupado com meu brilho individual. Acho que a grande chave é manter o foco no jogo coletivo e tentar repetir o que fizemos no segundo tempo - disse o camisa 4 do Maccabi Tel Aviv.
Brincalhão e apontado pelos companheiros como o mais divertido do time, Jeremy Pargo deixou as costumeiras caretas para domingo em caso de mais uma vitória sobre o Flamengo. Sério e compenetrado durante toda a coletiva, o protagonista do primeiro jogo da decisão elogiou o rival e manteve os pés no chão.
- O Flamengo é um grande time e não foi à toa que venceu tudo na temporada passada. Tem jogadores muito grandes e caras que têm um ótimo chute de três. Sabemos que eles terão o apoio do seu torcedor no domingo e teremos que fazer nosso melhor para vencer e levar o título - afirmou.
Ciente de que o Maccabi deixou o Flamengo jogar mais solto no primeiro tempo Jeremy Pargo destaca a marcação agressiva na etapa final como fundamental para vitória do time israelense.
Uma das principais armas do rival rubro-negro, o jogador foi elogiado durante a coletiva pelo armador Benite e pelo técnico José Neto.
- Ele tem muita qualidade e é destaque não só na equipe do Maccabi como no mundo basquete. Temos que ter uma atenção redobrada com ele e estar atentos para ele não desequilibrar no domingo como fez no primeiro jogo. Sou um cara crítico e quando jogamos mal eu vejo vários erros, mas acho que também fizemos coisas boas contra uma equipe de alto nível. Mas não podemos desmerecer a atuação de um grande jogador - destacou Neto.
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Jeremy Pargo começou sua trajetória profissional justamente em Israel. Em 2009, atuou pelo Hapoel Gilboa Galil até ser transferido para o Maccabi Tel Aviv. Além do Cleveland Cavaliers, o ala-armador ainda defendeu o Memphis Grizzlies e o Philadelphia 76ers na NBA. Seus melhores números foram mesmo ao lado de Varejão, com média de 7,8 pontos e 2,6 assistências. Antes de voltar ao Maccabi, ele estava no CSKA, da Rússia.
Caso os cariocas devolvam os 69 a 66 do primeiro jogo, a decisão do título sairá na prorrogação. Na hipótese de uma vitória rubro-negra por três pontos, mas por outro placar, o campeão será o time que tiver anotado mais pontos. Assim um triunfo brasileiro por três de diferença com placar superior a 69 a 66 dá a taça ao Flamengo. De 68 a 65 para baixo, o título é do Maccabi Tel Aviv.
O jogo 2 será no domingo, novamente na Arena da Barra, às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.
921 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Defesa fragilizada: Flamengo registra aumento de 100 nos gols sofridos em 2025
- Flamengo x Madureira: onde assistir, horário e prováveis escalações pela semifinal do Carioca
- PRECISA DE REFORÇO: Pressionado, Flamengo decide ir atrás de reforço antes do fim da janela
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -