Hino do Fla, gol e voadora: titular no Rubin, Cadu tem recomeço na Rússia

2/10/2014 19:12

Hino do Fla, gol e voadora: titular no Rubin, Cadu tem recomeço na Rússia

Meia supera discussão com treinador no retorno a Kazan, faz gol no quinto jogo, celebra como nos tempos de Alemanha e mantém canção de ex-clube no celular

Hino do Fla, gol e voadora: titular no Rubin, Cadu tem recomeço na Rússia
Carlos Eduardo comemora gol marcado na última segunda-feira, contra o Torpedo Moscou (Foto: Divulgação)

A voadora na bandeirinha de escanteio era uma marca nos tempos do futebol alemão, mas também teve uma pitada de desabafo ou até mesmo inspiração nos tempos de Hoffenhein, o melhor momento da carreira. A comemoração efusiva marcou a consolidação do retorno de Carlos Eduardo ao futebol russo, no gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Torpedo Moscou, na última segunda-feira.

Depois de um ano e meio de turbulência no Flamengo, o meia recomeça no Rubin Kazan. Longe dos holofotes começa a reencontrar o rumo para uma carreira promissora desvirtuada por uma série de lesões e vaias constantes no Maracanã.

O Flamengo segue presente no dia a dia Cadu - o hino do clube, por exemplo, ainda é uma das canções escolhidas para toque em seu celular. De longe, o camisa 87 do Rubin Kazan garante que estará eternamente vinculado ao Rubro-Negro, mas prefere olhar para frente. Com contrato até 2018, o meia de 27 anos traçou como objetivo a curto prazo fazer valer o investimento de 20 milhões de euros dos russos em seu futebol e, aos poucos, começa a ser importantes para o time. Apesar do primeiro contato conturbado com o técnico Rinat Bilyaletdinov.

- Tivemos uma pequena discussão na pré-temporada. Não entendi bem a cabeça dele, mas é algo que faz parte do futebol. Errei feito. Agora, entendi o que o professor quer e estou crescendo. Fiz meu primeiro gol, a confiança está aumentando... - garantiu.

Carlos Eduardo participou dos últimos cinco jogos do Rubin Kazan no Campeonato Russo, quatro deles como titular. No quinto, já balançou as redes, igualando a marca dos 49 jogos que fez com a camisa do Flamengo. Para marcar o único gol no Rubro-Negro, foi necessário entrar em campo 20 vezes - diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Em 2014, foram somente sete aparições e adeus quase que imperceptível, depois de quase três meses sem jogar. Nada, porém, que faça Cadu querer esquecer os cariocas. Até porque, o telefone não deixa.

- Tocam várias músicas. Eu vou deixar aqui. O Flamengo vai estar sempre comigo. O que vivi no clube e não vivi em lugar nenhum. É uma torcida incrível, que apoia, cobra, como faz parte. Fiz uma amizade grande com muita gente. Não tenho mágoa, foi uma honra jogar no maior clube do Brasil.
Em rápido bate-papo com o GloboEsporte.com, Carlos Eduardo falou sobre o retorno ao futebol europeu, garantiu só guardar boas recordações do Flamengo e celebrou o primeiro gol na volta ao Rubin Kazan:

Você voltou ao Rubin Kazan e não precisou de muito tempo para recuperar a condição de titular. No Flamengo, você falava que a adaptação ao futebol brasileiro e ao retorno depois da lesões influenciou seu desempenho. Já está totalmente à vontade na Rússia?

- No começo, quando voltei, foi legal. Eu já conhecia muita gente, mas não conhecia o treinador. Tive umas pinimbas com ele, mas é um cara muito legal. Entendi o que ele queria e estou crescendo muito jogo a jogo. Fiz meu primeiro gol, a confiança está aumentando... É um campeonato com grandes clubes, principalmente os de Moscou. A cada jogo estou melhorando.

Que pinimba foi essa com o treinador?

- Tivemos uma pequena discussão na pré-temporada. Não entendi bem a cabeça dele, mas é algo que faz parte do futebol. Errei feito. Agora, entendi o que o professor quer e estou crescendo.

Você já fez até mesmo um gol na última segunda-feira, o que não foi comum no Flamengo...

- Foi uma emoção muito grande. Passei por muitas dificuldades nos últimos tempos com lesão, depois por tudo que passei no Flamengo, onde não consegui demonstrar o meu melhor futebol. Foi uma emoção muito grande. Estou sendo muito elogiado aqui e isso aumenta minha confiança.

Na comemoração, você deu uma voadora na bandeirinha de escanteio. Qual o motivo do desabafo?

- Fazia isso desde a época da Alemanha. Acho legal. Fiquei bem emocionado com esse gol. Até porque, minha família está aqui comigo, meus pais estavam no estádio.

Olhando para trás, você acha que poderia ter ajudado mais o Flamengo até mesmo nesse ano, quando o Jayme abriu mão do seu futebol mesmo meses antes do término do contrato?

- Com certeza. Sei do meu potencial e podia ter ajudado mais, mas o que posso falar? Mesmo não sendo o que esperava, vou levar para sempre o Flamengo comigo. Agora, é o momento de dar a volta por cima aqui. Estou bem mais confiança, a comissão técnica acredita em mim.

Quando te liguei agora, uma das músicas que tocou no seu celular foi o hino do Flamengo. Esqueceu de trocar?


- Tocam várias músicas. Eu vou deixar aqui. O Flamengo vai estar sempre comigo. O que vivi no clube e não vivi em lugar nenhum. É uma torcida incrível, que apoia, cobra, como faz parte. Fiz uma amizade grande com muita gente. Não tenho mágoa, foi uma honra jogar no maior clube do Brasil.

Você teve proposta do Coritiba, mas preferiu voltar para a Rússia e chegou a falar que não pensa em deixar mais o futebol europeu... Brasil nunca mais?

- Penso em manter o foco no Rubin e ficar por aqui (pela Europa). Não sei o que vai acontecer, mas agora só penso em ficar bem no Rubin.

1429 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar