7/10/2014 08:37
Símbolo da arrancada do Flamengo, Eduardo da Silva pode ser titular
Com o croata em campo, Rubro-Negro teve aproveitamento semelhante ao do Santos, que sonha com vaga no G4 no Brasileirão
Eduardo da Silva em jogo contra o Fluminense é abraçado por companheiros após marcar gol (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Em busca de retomar uma nova sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ter a volta entre os titulares de um dos símbolos da única arrancada do time na competição até o momento. Contra o Figueirense, nesta quarta-feira, Eduardo da Silva pode começar a partida respaldado pelo bom retrospecto que o colocou como protagonista desde a estreia pelo Rubro-Negro.
O atacante só não participou de uma das cinco vitórias seguidas obtidas pela equipe de Vanderlei Luxemburgo no fim do turno. Com ele em campo, o Fla obteve 47,2% de aproveitamento. Performance pouco inferior a do Santos, oitavo colocado no torneio.
Além de ter garantido diretamente seis pontos, marcando os gols das vitórias contra Sport e Atlético-MG, Eduardo da Silva, que balançou a rede cinco vezes no Campeonato Brasileiro, é responsável por 22% dos 23 gols anotados pelo time na competição.
– Ainda leva um tempo para se adaptar ao nosso treinamento e cultura. Temos de ter um cuidado muito grande. É uma readaptação que demora muito mais. Mas na quarta pode começar jogando – disse Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva, na sexta-feira passada, no Ninho do Urubu.
A dúvida alimentada pelo treinador, ainda na véspera do confronto diante do Santos, remonta ao processo de ambientação e também ao cuidado com possíveis lesões musculares com quem pode livrar o Flamengo da zona da confusão.
Desde que foi contratado pelo Rubro-Negro, Eduardo da Silva, no torneio nacional, iniciou uma partida apenas seis vezes. O atacante conseguiu fazer somente quatro jogos consecutivos como titular.
Antes de retornar para o Brasil após a Copa do Mundo, o atacante chegou a disputar 29 compromissos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na temporada 2013/2014, contabilizando 13 gols por competições distintas (campeonato nacional e Taça da Ucrânia).
Apesar da atenção especial com o croata, Vanderlei Luxemburgo pode se render aos números mais do que efetivos do atacante na tentativa de uma nova e definitiva ascensão no Brasileiro a partir do confronto da noite de amanhã.
O DESEMPENHO DO FLAMENGO COM EDUARDO DA SILVA NO CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGOS: 12
TITULAR:6
RESERVA UTILIZADO: 6
MINUTOS JOGADOS: 891
VITÓRIAS: 5
EMPATES: 2
DERROTAS: 5
GOLS MARCADOS: 5
GOLS PRÓS DO TIME: 11
GOLS CONTRAS SOFRIDOS PELO TIME: 10
654 visitas - Fonte: LanceNet!
VEJA TAMBÉM
- Flamengo define futuro de Filipe Luís após especulações sobre Seleção Brasileira.
- TEM LESÃO? Boletim médico de Gerson indica se o jogador estará apto para estreia no Brasileirão
- PROVOCAÇÃO! Volante da Argentina provoca Léo Ortiz e torcida se revolta com decisão de Dorival com Wesley
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -