Após choro e frustração, garoto ganha camisa autografada do Flamengo

10/10/2014 08:12

Após choro e frustração, garoto ganha camisa autografada do Flamengo

Torcedor de 11 anos chorou ao ser barrado na entrada do jogo América-RN x Fla, em Natal. Sensibilizado, Rubro-Negro envia presente com assinatura de Léo Moura

Após choro e frustração, garoto ganha camisa autografada do Flamengo
Muito tímido, Jesulei Dias encontra forma de agradecer presente de Léo Moura (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Imagine torcer por um time, se preparar por semanas para assistir a uma partida do seu clube do coração e, na hora do jogo, não conseguir entrar no estádio. Esse foi o drama vivido pelo garoto Jesulei Dias, de 11 anos, há pouco mais de uma semana, na partida entre América-RN e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após muita insistência e lágrimas derramadas na bilheteria da Arena das Dunas, em Natal, o sofrimento do torcedor mirim acabou comovendo funcionários do estádio, que liberaram sua entrada no fim do primeiro tempo.

Toda essa história chegou ao conhecimento dos jogadores do Flamengo e, como uma forma de recompensa, o clube resolveu presentear o menino com uma camisa oficial autografada pelo seu ídolo do atual elenco, o capitão Léo Moura.

O time rubro-negro entrou em contato com os pais de Jesulei e enviou o presente para Natal. Eles guardaram o segredo e fizeram uma surpresa para o filho na manhã de quinta-feira, na sala de aula do colégio onde o garoto estuda, na zona Norte da cidade (veja o vídeo acima). Além da camisa, o clube carioca também enviou uma carta dirigida ao pequeno torcedor, assinada pelo presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello.

Em um trecho da carta, o presidente escreve: "Jesulei, meu amigo rubro-negro, vi sua tristeza em não poder entrar no estádio para acompanhar o jogo do nosso Mengão. Não fique assim. Você é muito novo e vai ter inúmeras outras oportunidades de ver muitas vitórias do nosso Flamengo. O importante é você manter - como eu e os mais de 40 milhões de torcedores que formam a nossa Nação Rubro-Negra - a paixão pelo nosso clube".

No meio de uma aula de artes, Jesulei foi surpreendido nesta quinta-feira, primeiro com a carta do presidente rubro-negro, que foi lida por ele para toda a turma. Em seguida, a surpresa maior: a camisa autografada pelo seu ídolo flamenguista, o lateral Léo Moura. Meio tímido em meio aos aplausos dos colegas de sala e ainda perplexo pelo presente, o garoto agradeceu ao jogador.

- Ele é meu ídolo! Muito obrigado por assinar a minha camisa. Estou muito feliz - disse ele ao escrever um "Valeu, Léo Moura" no quadro da sala de aula onde estuda.

Os pais do garoto acompanharam tudo da porta da sala e garantiram que os presentes serão emoldurados e guardados para a posteridade. Tissiani Dias, aniversariante nesta quinta-feira, confessou que não poderia ganhar presente melhor do que ver o sorriso do filho depois de tanta tristeza vivida na porta do estádio.


Surpresa: torcedor do Flamengo, garoto recebe camisa na sala de aula (Fotos: Augusto Gomes e Klênyo Galvão)

- Eu estava em casa no dia do jogo quando resolvi ligar para eles para saber se estava tudo bem. Jesulei me atendeu em prantos, dizendo que não conseguiu entrar. Eu fiquei muito triste e hoje sei como o pai dele se sentiu na hora, com o coração apertado em ver o nosso filho naquele estado - disse ela, lembrando do dia da partida entre América-RN e Flamengo.


Jesulei teve seu dia de celebridade na escola (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

O pai, Raimundo Freire, recorda que o menino quase se tornou vascaíno na infância por influência de um tio. Emocionado, ele também agradeceu a Léo Moura, ao presidente Eduardo Bandeira e a todos do clube carioca pelo gesto.

- Uma coisa dessas só acontece uma vez na vida. Foi muito bom receber essa camisa para mostrar para ele que há sempre uma esperança, que tudo pode dar certo no fim das contas - disse.

Emoções à parte, Jesulei se tornou a sensação da sala e virou assunto pelos corredores do Centro Educacional Santo Agostinho. A aula de artes, ora interrompida, não teve como continuar e até a professora quis fazer uma foto com o garoto.

Vários companheiros de sala sacaram seus celulares dos bolsos para fotografar o "amigo famoso", como disseram. Em meio à euforia, até autógrafo o pequeno rubro-negro teve que dar em um dia que, segundo ele - e os próprios pais -, ficará para sempre na memória.

2006 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu