Flamengo entra no embalo de dupla afinada

10/10/2014 08:15

Flamengo entra no embalo de dupla afinada

Eduardo da Silva e João Paulo usam jogadas e gols para fazer sucesso com camisa rubro-negra e tirar o time do sufoco no Brasileirão

Flamengo entra no embalo de dupla afinada
Eduardo da Silva marcou contra o Figueirense; Foto: FolhaPress

Eduardo da Silva e João Paulo. O nomes não combinam em sonoridade para a formação de uma dupla sertaneja, ou quem sabe de funqueiros, mas os dois têm feito sucesso juntos com a camisa do Flamengo. A ponto de abafar as vaias ao lateral-esquerdo, trilha sonora que teimava em perseguir o jogador a cada toque na bola. O gol de anteontem, marcado pelo atacante com cruzamento do camisa 16 foi o quarto fruto da dobradinha no Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória sobre o Figueirense foi de Nixon, mas a sintonia da parceria permitiu ao Flamengo abrir o placar em Santa Catarina. Ao todo, o Rubro-Negro conquistou nove pontos com a contribuição da dupla.

Eduardo da Silva tem sete gols com a camisa do Flamengo. Nas vitórias sobre Figueirense, Atlético-MG e Sport e na derrota para o Bahia, ele balançou a rede com assistência de João Paulo. Em 16 partidas, o atacante tem média de 0,43 gol por partida.

Enquanto Eduardo da Silva dribla as limitações físicas de quem sofreu com lesões e não fez pré-temporada para conquistar a torcida do Flamengo, João Paulo vive sob constante avaliação. Único lateral-esquerdo do elenco desde a saída de André Santos, ganhou a chance de se firmar na posição, mas também passou a correr o risco de se queimar de vez.

A carência na posição fez o Flamengo contratar Anderson Pico, jogador com histórico de indisciplina, que estava parado e chegou totalmente fora de forma. Com o trabalho de segunda voz na dupla de sucesso, João Paulo ganha fôlego. Mas suas oscilações — contra o Santos levou drible desconcertante de Geuvânio e voltou a ser vaiado no Maracanã — ainda deixam a torcida desconfiada.

Cáceres tem boas chances de voltar no domingo

Cácerese Wallace devem voltar ao time titular no domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Os dois ficaram fora na vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 por causa de dores musculares na coxa, mas os médicos do Flamengo estão otimistas sobre a recuperação de ambos. A expectativa é de que a dupla trabalhe sem problemas com restante do grupo, hoje, no Ninho do Urubu.

O paraguaio é quem tem mais chance de jogar. Ele foi cortado da seleção paraguaia, mas, no exame de imagem a que ele foi submetido, não foi diagnosticada lesão no local. No sábado, o time treinará na Gávea, e a atividade será aberta à torcida. A ideia é manter o apoio da galera em um momento decisivo.

887 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu