Vanderlei crê que venceria Liga dos Campeões com mais tempo no Real

28/10/2014 16:04

Vanderlei crê que venceria Liga dos Campeões com mais tempo no Real

Técnico do Flamengo afirma que poderia ter conquistado o maior título europeu se tivesse cinco anos no gigante espanhol: "Não tenha dúvida"

Vanderlei crê que venceria Liga dos Campeões com mais tempo no Real
http://s2.glbimg.com/S4ucLeE1ExVw0X25XP0LuNEH3hY=/300x397/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/07/23/luxemburgo_gremio_efe.jpg

Hoje técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid por quase um ano, entre 30 dezembro de 2004 e 4 de dezembro de 2005. A curta passagem terminou sem títulos. No entanto, o treinador garante que, se tivesse mais tempo no gigante espanhol, teria conquistado títulos, inclusive o principal campeonato europeu, a Liga dos Campeões.

- Se eu fosse começar a minha carreira na Europa e eu estudasse bem o idioma, com a minha qualidade profissional e com o que eu conheço de futebol, não tenha dúvida que o sucesso viria. Assim como com o Tite, não tenha dúvida. Se eu tivesse ficado quatro ou cinco anos no Real Madrid, seria campeão da Liga dos Campeões. Não tenha dúvidas - afirmou Vanderlei, no "Redação SporTV".

Vanderlei disputou a Liga dos Campeões uma vez, e o Real acabou eliminado pela Juventus, anida nas oitavas de final. Depois de vitória por 1 a 0 na Espanha, o time merengue perdeu pelo mesmo placar em Turim. Na prorrogação, os italianos marcaram mais um gol e se classificaram. Luxemburgo afirma ter cometido um erro naquela partida, mas diz que aprendeu a lição.

- Aconteceram coisas comigo no Real Madrid que não acontereceriam no Brasil. Eu tive um jogo contra a Juventus, que eu fui desclassificado. O Zidane e o Ronaldo estavam lesionados, nós recuperamos os dois para aquele jogo. A gente tinha a vantagem e a Juventus, com o Capello, estava toda atrás. Não me atacava, defensiva. Eu fiquei sem entender, porque a Juventus precisava vencer. No segundo tempo, o Zidane e o Ronaldo perderam a força. Era normal, estavam cansados, vinham de lesão. Eu tirei os dois quando faltavam 15 minutos para o fim do jogo. A Juventus partiu toda para cima de mim, foi imediato. Era respeito aos caras. Se eu estivesse de novo nessa situação, eu não repetiria o erro. Eu iria montar uma estratégia sem tirar os caras. São erros que você comete porque não conhece o futebol europeu.

Apesar de ter a certeza de que seria bem sucedido na Europa, o técnico não pensa em recomeçar a carreira no Velho Continente, apesar de já ter recebido propostas. Na sua opinião, não vale a pena deixar um grande clube do Brasil para assumir uma equipe média em outro país.

- O futebol sul-americano mais forte é o do Brasil. Os treinadores da Argentina e do Chile vão para a Europa, para iniciar a carreira deles, porque têm a perspectiva de um processo profissional muito melhor. No Brasil, as perspectivas são muito melhores. Eu fui ao Real Madrid, mas eu já treinava grandes clubes do Brasil. Eu tive propostas de outros clubes menores e não fui.

826 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu