Com lesão de grau 1 na coxa, Everton corre contra o tempo e mobiliza médicos do Fla para voltar contra o Atlético-MG

1/11/2014 06:51

Com lesão de grau 1 na coxa, Everton corre contra o tempo e mobiliza médicos do Fla para voltar contra o Atlético-MG

Com lesão de grau 1 na coxa, Everton corre contra o tempo e mobiliza médicos do Fla para voltar contra o Atlético-MG
Everton fará três sessões de fisioterapia por dia para tentar estar em condições de enfrentar o Galo Foto: Alexandre Cassiano

Antes de um jogo decisivo como o da próxima quarta, contra o Atlético-MG, tudo pode ser transformado em arma. Até mesmo a dúvida. Após o resultado do exame de Everton apontar estiramento de grau 1 na coxa esquerda, o Flamengo ficou sem saber se poderá contar com ele para o jogo no Mineirão. Diante disso, decidiu trabalhar em sigilo. Enquanto tenta recuperar o jogador, deixa o Galo na indefinição de ter que se preocupar com ele ou não.

O departamento médico está mobilizado para recuperar o meia, uma das principais armas do time na temporada. Durante o fim de semana, Everton fará sessões de fisioterapia de manhã, de tarde e de noite. Na segunda-feira, será reavaliado para saber se vai a campo. Publicamente, no entanto, ninguém dá detalhes.

— A gente vai trabalhar a partir de agora para isso (recuperar Everton) — limitou-se a dizer o chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco.

O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo também evita dar qualquer pista. Sempre que perguntado sobre o jogo decisivo contra o Galo, a resposta era sempre a mesma: só fala sobre a Chapecoense, adversário de domingo, em partida onde a ausência de Everton já é certa.

— Não tem que discutir isso hoje. Tem jogo contra a Chapecoense e nada disso vai acontecer agora. Temos que estar preocupados de ganhar da Chapecoense. Depois sim vê o que vai acontecer — disse.

O jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileiro, servirá para Vanderlei Luxemburgo testar uma alternativa para o caso de não poder contar com o camisa 22 na quarta. Segundo o treinador, ele já testou duas opções no treino de ontem, fechado para a imprensa por 1h20m. Mas não quis revelar quem foram os testados.

— Treinei duas possibilidades visando o que vamos fazer no domingo. Uma coisa está bem clara: todos os jogadores que estão à disposição vão ficar prontos para o jogo. Entendo que (a partida) é fundamental e peço o torcedor para comparecer.

Contra o Galo, o volante Luiz Antonio foi o escolhido para o lugar de Everton assim que ele levou a mão na coxa. Já no fim de semana passado, contra o Botafogo, quando o meia foi poupado, Lucas Mugni ganhou a oportunidade. Quem também briga pela vaga é o atacante Nixon, que vem entrando com frequência na equipe e sabe jogar pelos lados.

2096 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu