Flamengo vence Brasília com uma bandeja de Benite a 1 segundo do fim

16/12/2014 21:50

Flamengo vence Brasília com uma bandeja de Benite a 1 segundo do fim

Em jogo extremamente equilibrado no Ginásio do Tijuca, equipe carioca leva a melhor nos instantes finais; Marcelinho, do Fla, e Fred, dos visitantes, são os cestinhas

Flamengo vence Brasília com uma bandeja de Benite a 1 segundo do fim
Cristiano Felício tenta a cesta no garrafão do Brasília (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Flamengo x Brasília no NBB é sempre Flamengo x Brasília. Mesmo na antepenúltima colocação da tabela e enfraquecido pelas saídas de Alex e Nezinho e as ausências dos alas Arthur e Isaac, machucados, o time do Distrito Federal deu um calor danado no atual bicampeão da competição e vendeu muito caro a sua oitava derrota na competição - a quarta consecutiva. Depois de um início ruim e de um segundo quarto de altos e baixos, a equipe rubro-negra controlou o jogo a duras penas nos vinte minutos finais e só não deixou a vitória por 76 a 74 (38 a 35) escapar graças a uma bandeja salvadora de Benite a um segundo do fim. Com a vitória nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, a equipe rubro-negra chegou ao seu quarto resultado positivo consecutivo.

Marcelinho, do Flamengo, e Fred, do Brasília, foram os cestinhas da partida, ambos com 17 pontos.

Num começo arrasador, o time do Distrito Federal pouco se importou com a posição do adversário na tabela e rapidamente fez 7 a 0. O time rubro-negro errava demais - desperdiçou os seus três primeiros ataques. Os dois primeiros pontos, de Marcelinho, só vieram com três minutos de jogo.

Com Fred inspirado - o armador acertou todos os arremessos de quadra e terminou o primeiro quarto com oito pontos -, os visitantes tinham total controle do jogo: 19 a 10, numa bola de três, justamente de Fred, a 2m50 para o fim do período. Mas o panorama mudou. Numa reação comandada por Marcelinho e Marquinhos, os donos da casa tiraram o prejuízo aos poucos e terminaram os primeiros 10 minutos apenas dois pontos atrás (21 a 19)

Ronald anotou os dois primeiros pontos do segundo quarto e freou a reação do Flamengo. Apesar do apoio do torcedor rubro-negro, que compareceu em ótimo número ao ginásio do Tijuca, o atual bicampeão da competição seguia errando demais. A diferença oscilou entre um e três pontos durante quase a metade do período, até que Marquinhos, com dois lances livres convertidos, colocou o time carioca em vantagem pela primeira vez.

Giovannoni ainda aproveitou um desperdício do rival e enterrou para colocar novamente o Brasília à frente. Mas o Flamengo tinha mais volume de jogo, principalmente em função das opções no banco, de onde vieram quatro pontos seguidos, com Olivinha e Cristiano Felício. Cipolini, numa bola de três, diminuiu a vantagem para apenas um ponto. Mas Marquinhos, em jogada individual de ponta a ponta, fechou o segundo quarto em 38 a 35 para o Fla.

Quem voltou arrasador no segundo tempo foi o Flamengo. Com Olivinha no lugar de Marcelinho, o time carioca fez 10 a 3 nos primeiros três minutos, ampliou a vantagem para dez pontos e obrigou o técnico José Carlos Vidal a parar o jogo. O pedido de tempo funcionou. Com nove pontos seguidos, cinco de Cipolini e quatro de Ronald, o Brasília diminuiu o prejuízo para um pontinho, voltou para o jogo e fez José Neto pedir tempo. O efeito desta vez foi inverso, e, com uma corrida de 6 a 0, a vantagem subiu pra sete (54 a 47). O jogo virou uma briga de gato e rato. Brasília encostava, o Flamengo abria: 58 a 52 ao fim do terceiro período.

O jogo seguiu indefinido no último quarto. O Flamengo abusava dos erros, e Abner cravava para empatar. Com Benite, os cariocas abriam quatro pontos. Até que Guilherme Giovannoni deixou tudo igual numa bola de três (72 a 72). Marquinhos recolocou o Fla em vantagem, mas Cipolini igualou numa cravada espetacular. A 1m33 para o fim , Fúlvio fez falta no frio Laprovittola, que acabara de voltar do banco.

O argentino, no entanto, errou os dois lances-livres e depois perdeu uma bola boba. Do outro lado, Giovannoni errou uma bandeja que não costuma errar. Com menos de u minuto para terminar, o placar marcava 74 a 74, e o Brasília tinha a bola. Mas os visitantes bobearam duas vezes, e Benite deu a vitória ao Flamengo a um segundo do fim com uma bandeja.

As equipes

Flamengo:
Marquinhos, Herrmann, Laprovittola, Marcelinho, Meyinsse. Entraram: Benite, Felício, Olivinha, Gegê
Técnico: José Neto

Brasília:
Fred, Fúlvio, Ronald, Giovannoni e Cipolini. Entraram: Rossi, Max, Abner, Alírio
Técnico: José Carlos Vidal

739 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu