Cobrança, agitação e trejeito: Neto e Guerrinha dão show à parte

14/1/2015 14:56

Cobrança, agitação e trejeito: Neto e Guerrinha dão show à parte

Técnicos de Flamengo e Bauru jogam junto com suas equipes e fazem arbitragem sofrer no duelo mais esperado deste NBB 7, que teve vitória paulista no Rio de Janeiro

Cobrança, agitação e trejeito: Neto e Guerrinha dão show à parte
Neto e Guerrinha proporcionaram um show à parte no duelo entre Flamengo e Bauru (Foto: Editoria de Arte)

A disputa acirrada entre Flamengo e Bauru vista nesta terça-feira, na Arena da Barra, não se restringiu apenas aos jogadores das duas equipes. Os técnicos José Neto e Guerrinha também proporcionaram um duelo particular à beira da quadra, com direito a show à parte. Agitação, caminhadas de um lado para o outro, para dentro da quadra, mãos na cabeça, contorção corporal e gritos, muitos gritos estão no repertório dos comandantes dos elencos mais valiosos da competição. O alvo principal dessas reações: a arbitragem.

No jogo tenso, que teve vitória dos paulistas sobre os cariocas por 84 a 77, cada um levou uma falta técnica, além de outra para seus respectivos bancos. Um pouco mais incisivo, Neto foi o primeiro a receber a punição. Em muitos momentos, gesticulava, mostrava-se contrariado com as marcações do trio, mas também cobrava e incentivava seus jogadores. Para tentar amenizar um pouco a tensão, o jeito é mascar chiclete durante os 40 minutos. Comentar sobre a atuação dos árbitros, nem pensar.

- Não falo de arbitragem - limitou-se a proferir o técnico, com cara de poucos amigos.

Guerrinha não fica muito atrás do companheiro de profissão. Um pouco mais contido, mas não menos impetuoso, o ex-armador da seleção brasileira também tem o hábito de falar no ouvido dos juízes e foi à loucura com a falta técnica que tomou no fim do jogo, justamente no momento que o Flamengo se aproximava no placar. Entre suas predileções está a forma como sofre com os ataques adversários. No ato do arremesso de algum rubro-negro, ele costumava subir nas pontas dos pés, colocar a coluna para trás e dar um impulso para frente, algo também realizado por Neto. Mais calmo após o resultado positivo, explicou que tudo isso faz parte de uma partida.

- Eu acho que não fico em cima (da arbitragem). Essa falta técnica que eu recebi, reclamei que quatro da comissão técnica do Flamengo entraram na quadra e na minha área técnica. Quando fui reclamar, eu quem fui punido. Mas isso faz parte, podia ter a minha mãe, a mãe do Neto ali que iríamos brigar. É coisa de jogo. É o espírito das duas equipes querendo vencer. Os árbitros erraram, eu errei e o Neto, talvez, tenha errado também - minimizou o técnico do Bauru.

Flamengo e Bauru voltam à quadra nesta quinta-feira. Os cariocas recebem o Paulistano no mesmo ginásio, às 21h. Já os paulistas viajam até o interior do Rio, onde enfrentam o anfitrião Macaé, às 19h30m, no Ginásio Tênis Clube.

838 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu