29/1/2015 08:41
Times do RJ têm déficit de sócios-torcedores no último ano
Em um momento em que os programas de sócio-torcedor têm se tornado uma importante fonte de receita no futebol brasileiro, os clubes do Rio de Janeiro tiveram queda no número de associados no último ano. Comparando a soma do número atual de sócios com janeiro de 2014, o saldo negativo é de quase 3 mil sócios (104,6 mil contra 101,7 mil). Apesar da alta recente de dois mil associados, o Flamengo é o que teve a maior baixa, 4,8 mil. Fluminense e Vasco foram os únicos que tiveram alta entre os períodos. Os dados são do Movimento por um Futebol Melhor.
Só boato
Perto de rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, o atacante Vágner Love já teve seu nome ligado a vários clubes do país enquanto participa de amistosos com o clube chinês no Brasil. Ontem, durante a ponte aérea SP-RJ feita com seu empresário, foi questionado por um passageiro se estava voltando para jogar no país. O jogador desconversou afirmando que “eram só boatos”.
Em Brasília
O ministro do Esporte, George Hilton, recebe hoje, em Brasília, os representantes do Bom Senso FC. Entre eles estarão Alex e Paulo André, dois dos líderes do movimento. Na pauta está a elaboração da MP que será elaborada por governo, clubes e entidades e que substituirá o texto original da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). A previsão é que o novo documento fique pronto em fevereiro.
Logo nos números
A Tim terá a sua marca estampada nos números do uniforme de mais dois times do futebol brasileiro: Atlético-PR e Coritiba. O anúncio dos patrocínios será feito nesta quinta-feira, 29, em Curitiba, em evento que contará com a presença dos presidentes dos dois clubes paranaenses. Com os acordos, a operadora atinge 12 clubes em sua plataforma voltada ao futebol.
Vale vaga
No próximo sábado, 31, véspera do Super Bowl, a grande final da NFL, o Brasil poderá conquistar pela primeira vez na história uma vaga para a Copa do Mundo de Futebol Americano, que ocorrerá em julho, nos EUA. A equipe brasileira disputará uma vaga contra o Panamá, na Cidade do Panamá, e o jogo será transmitido com exclusividade no Brasil pela ESPN+, às 22h.
Concorrência
À frente da Fifa desde 1998, Joseph Blatter nunca teve seu cargo tão ameaçado quanto agora.
Nesses quase 17 anos no comando da entidade, se reelegeu com facilidade por quatro vezes, a última delas em 2011 sendo candidato único na eleição.
Mas o fim da “Era Blatter” parece estar próximo e motivos para isso não faltam. Vão desde esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa-2014 ao escândalo de corrupção envolvendo as escolhas de Rússia e Qatar para sediarem, respectivamente, os Mundiais de 2018 e 2022.
O jordaniano Ali Bin Al Hussein, o francês Jérôme Champagne, e o holandês Michael van Praag já haviam entrado na disputa. E ontem foi a vez do ex-jogador português Luís Figo, que anunciou candidatura batendo na tecla dos escândalos de corrupção na Fifa.
De Letra
“Sinto-me ofendido e estarrecido com esse tipo de episódio em pleno século 21?
Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP, sobre as ofensas racistas à jogadora de vôlei Fabiana, que defende o Sesi e Seleção, durante jogo contra o Minas, na última terça.
1417 visitas - Fonte: Lancenet.com.br
VEJA TAMBÉM
- REBATEU! Após polêmica, Luiz Araújo responde provocação de Mano Menezes
- QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista diz que gol marcado pelo Flamengo foi mal anulado
- Flamengo x Fluminense: Melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -