Procurador entrega denúncias nesta quinta, e julgamento de Fla e Macaé deve ser na próxima semana

5/2/2015 07:51

Procurador entrega denúncias nesta quinta, e julgamento de Fla e Macaé deve ser na próxima semana

Procurador entrega denúncias nesta quinta, e julgamento de Fla e Macaé deve ser na próxima semana
Leo Burlá e Rafael Oliveira

Antes do carnaval, o tribunal. O julgamento de Flamengo e Macaé, pelo episódio envolvendo a invasão de torcedores com camisas de organizadas do Rubro-negro ao vestiário do time do Norte Fluminense, deve ser marcado para a próxima quarta-feira.

O procurador-geral do TJD-RJ, André Luiz Valentin, pretende entregar nesta quinta a denúncia em que pede perda de mando para os dois clubes com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa). Se receber hoje mesmo o processo, o vice-presidente do Tribunal, Marcelo Jucá, marcará o julgamento para o meio da semana que vem.

O artigo 213 prevê duas formas de punição: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de um a dez mandos de campo. Após analisar o processo e ter acesso a imagens da confusão, o procurador está convicto de que os dois clubes dificilmente escaparão de punição.

— Eu entendo que têm que ser punidos. Um porque deixou de preservar o regulamento (o Macaé, responsável por garantir a segurança no estádio enquanto mandante). O outro porque eu tenho imagens e fotos que mostram os torcedores (do Flamengo) entrando. E não pode uma torcida daquelas entrar em um local particular e agredir os jogadores — explicou o promotor.

Nesta quinta-feira, Ricardo Berna afirmou, em depoimento na 123ª DP (Macaé), que reconheceu a camisa de seu agressor como sendo da Torcida Jovem do Flamengo, o que deve complicar a situação do clube. O goleiro relatou que um torcedor atirou uma lata de cerveja em suas costas, mas, devido à confusão e por ter sido surpreendido, não conseguiu ver o rosto do invasor.

Os próximos passos da investigação policial incluem ouvir funcionários do estádio e ter acesso às imagens das câmeras. Já no TJD, há a hipótese de o goleiro ser convocado para depôr. A procuradoria tem 30 dias para fazer novas denúncias, como de agressão, caso novos fatos apareçam.

819 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu