Luxa dá velocidade ao ataque, e Fla tem média de 3 gols por jogo no ano

13/2/2015 07:41

Luxa dá velocidade ao ataque, e Fla tem média de 3 gols por jogo no ano

Luxa dá velocidade ao ataque, e Fla tem média de 3 gols por jogo no ano
A opção de Vanderlei Luxemburgo em priorizar a velocidade em seu sistema ofensivo não cria problemas para a produção de gols – pelo menos nos primeiros quatro jogos do Campeonato Carioca, em encontros com equipes mais frágeis tecnicamente. O Flamengo marcou 12 vezes nesta largada de temporada, cravando média de 3 gols por partida. Marcelo Cirino – em processo de adaptação à função de referência no ataque do time – comanda o setor, mas tem companhia.

Os três gols marcados por Cirino no Estadual mostram um bom caminho. O camisa 7 é veloz e conta com as mesmas características de seus companheiros mais próximos. Éverton, Nixon – por lesão, ficou fora da goleada sobre a Cabofriense – e Arthur Maia tentam o acompanhar e começam a mostrar entrosamento.

Com retornos de Gabriel e Eduardo da Silva, o Flamengo poderá mexer nas peças e manter proposta de ir para o jogo com rapidez. Luxemburgo aposta que essa pode ser a marca do Flamengo, mas sem perder o poder de fogo.

Os cinco gols marcados sobre a Cabofriense se juntam à vitória por 2 a 1 sobre o Resende, por 4 a 0 sobre o Barra Mansa e ao empate por 1 a 1 com o Macaé. O desempenho ofensivo é exaltado pelo treinador rubro-negro, que pede ajustes.

"O ideal não é um resultado de cinco, mas uma série de situações que, se fosse com uma equipe de maior qualidade, poderíamos sair no prejuízo. Precisamos criar coisas. Principalmente, quando estamos sendo atacados para buscar algo na frente. Temos jogadores que, se pegarem o adversário desarrumado, chegam na cara do gol. Temos que achá-los", cobrou Luxa.

Marcelo Cirino tem três gols no Campeonato Carioca. Ele será mantido na posição de principal atacante do time, mas também pode voltar à função pela qual está mais acostumado: pelo lado do campo, à direita. Isso porque Alecsandro – este sem tanta mobilidade quanto as demais alternativas de Luxa no elenco – também aproveita as oportunidades que recebe.

O camisa 9 também tem três gols no Carioca e surge como opção importante para o treinador mudar o sistema tático. A prioridade, no entanto, é dar chances para Cirino e companhia ganharem entrosamento. Éverton é nome certo pela esquerda, com Gabriel e Nixon na briga pela outra vaga no setor de ataque.

Eduardo da Silva é nome pensado para armar o time e terá que duelar com Arthur Maia por vaga. Com dez pontos ganhos no Carioca, o Flamengo volta a campo somente às 19h30 da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Boavista, no Maracanã.

963 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu