Luciano do Corinthians no Flamengo? A nova "cavada". Até quando?

14/2/2015 13:29

Luciano do Corinthians no Flamengo? A nova "cavada". Até quando?

Luciano do Corinthians no Flamengo? A nova cavada. Até quando?
Luciano tem bom aproveitamento pelo Corinthians: 53 jogos, só 23 como titular, e 16 gols

Um rumor pautou a imprensa esportiva em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta sexta-feira: insatisfeito com a reserva no Corinthians, o jovem atacante Luciano estaria a caminho do Flamengo. Bastou surgir esse zum-zum-zum para que as discussões a respeito ganhassem corpo. Vale a pena? É uma boa? Pra quem, cara-pálida?

O blog entrou em contato com gente bem informada sobre os bastidores rubro-negros para checar se o interesse existe. A resposta foi direta: Luciano jamais apareceu na pauta, nunca se discutiu tal nome no clube carioca em conversas sobre contratações. Bom negócio para quem deseja valorizar o jogador, é evidente.

Não é a primeira nem a última vez, mas esse negócio já está ficando chato. Há 15 dias destacamos que Vágner Love não iria para o Flamengo. Mas o noticiário colocava o clube como um dos possíveis destinos do atacante que voltou da China e, como se sabe, fechou com o Corinthians.

Até quando nós da imprensa esportiva continuaremos dando eco a qualquer rumor criado por conveniência? Luciano é bom atacante, ousado, com recursos e promissor. Mas se fosse para a Gávea, certamente continuaria sentado no banco de reservas. Há jogadores que, hoje, estariam à sua frente numa eventual briga por vaga entre os 11.

Pode ser que a partir dessa cavada monstro e de todo o oba-oba criado apareça um fato novo e o Flamengo olhe para Luciano como uma boa opção. Minha opinião: sim, seria um bom jogador para compor, não como titular absoluto. Quem chegou ao elenco com tal moral em 2015 foi Marcelo Cirino. E o corintiano não está neste patamar.

Há quase um ano Rafael Sóbis estava encostado na reserva do Fluminense treinado por Renato Gaúcho. Cenário ideal para começarem os boatos. Disseram que poderia ir para o Corinthians. Assim, repentinamente, um suplente passou a ser "disputado" por dois grandes clubes, pois Cristovão Borges assumiu o comando técnico tricolor e pediu a permanência do atacante. Até hoje ele jamais defendeu o alvinegro paulista.

O método é antigo e vem sendo cada vez mas utilizado. As notícias(?) surgem do nada, são criadas por conveniência de uns e outros. Plantadas! De repente viram fato, caso aconteça algum movimento posterior. Ou seja, alguém solta o boato, ele ganha corpo, se o cartola gosta da idéia... Sim, às vezes isso até acontece.

Quem divulga, por sua vez, fica torcendo pela notícia, que quando anuciada, era algo que simplesmente não existia. Não creio que esse seja o nosso papel. E é uma pena que atletas sejam submetidos a isso. Luciano tem apenas 21 anos e números bem interessantes pelo Corinthians: 53 aparições, somente em 23 foi titular, e fez 16 gols.

Seu futebol deveria bastar para chamar a atenção do Flamengo e outros clubes. E ele também poderá ser útil permanecendo onde está. Amadurecendo, aproveitando as chances e sua juventude. É o que deveriam lhe dizer. Sem cavadas.

1906 visitas - Fonte: Blog Mauro Cezar Pereira


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu