Felipe treina em escola de goleiros, conta drama do afastamento no Fla e pede respeito a Leo Moura: ‘Que saia pela porta da frente’

23/2/2015 08:49

Felipe treina em escola de goleiros, conta drama do afastamento no Fla e pede respeito a Leo Moura: ‘Que saia pela porta da frente’

Felipe treina em escola de goleiros, conta drama do afastamento no Fla e pede respeito a Leo Moura: ‘Que saia pela porta da frente’
O goleiro Felipe, ex-Flamengo, treina no Centro Cultural Adolpho Bloch, na Barra Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Mesmo desempregado, Felipe tem tido manhãs intensas. Primeiro, academia. Depois, treinos particulares na escolinha de goleiros Projeto Muralha, comandada por Gabriel Vieira (ex-goleiro de Flu e Vasco) e Robertinho (ex-goleiro da seleção de beach soccer). Desde outubro, trocou a depressão pela obsessão por manter a forma, e já perdeu 8% de percentual de gordura e recuperou 5kg de massa muscular.

O Flamengo já virou um passado do qual nem todas as lembranças são boas (“Tem gente querendo ser maior do que o clube”). E em seu aniversário de 31 anos, que celebra neste domingo, só quer um presente: voltar logo a jogar. Confira abaixo a entrevista com o goleiro:

O cabelo descolorido veio para ficar?

Um dos meus amigos sugeriu: "É carnaval. Vamos pintar". Não tinha ninguém lá em casa, e fiz só luzes. Quando (sua mulher e filhos) chegaram, me fizeram pintar cabelo e barba. Mas já era para ter tirado.

Como está sendo treinar fora dos clubes?

Se não me engano, a última vez que fiquei fora de pré-temporada foi... não me lembro. Acho que nunca fiquei assim, sem clube. Mas estou tirando coisas boas, lições, pessoas que estou conhecendo, como o Marcelo (Pedra, seu personal trainer), o Gabriel e o Robertinho.


O local onde felipe treina também recebe a escolinha do Barcelona Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Como faz com a bebida?

Cerveja nem pensar. Uma vez ou outra você toma um vinhozinho ou champanhe.

E a alimentação?

É arroz integral, batata baroa, frango.... Tem hora que você não aguenta mais ver frango. Quando vejo minha mulher fazer ovo cozido e jogar a gema fora... Pô, a única coisa que presta ela joga fora!

Não dá para comer um acarajé? (Sua mãe, Dona Rita, é presidente da Associação das Baianas do Acarajé, em Salvador)

Minha mãe vem para meu aniversário. Falei: “Traz as coisas para fazer acarajé". De repente, como um pedacinho. O negócio é que você vê que tem 1.800 calorias. Com 1.800 calorias eu podia comer coisa pra c..., mas vou comer só um acarajé?

Como a família te ajudou após a barração no Flamengo?

Foi fundamental. Porque o primeiro mês foi uma merda para mim. Treinei numa quarta e na quinta já fui para escanteio. Chegava em casa no chão. A cada dia diminuía mais. De 1,90m fui pra 15 cm. Só que eu tive a oportunidade de ficar com minha filha (Maria Eduarda, a mais nova) por mais tempo. E foi ali que eu fui me levantando.


Felipe ao lado de Robertinho (esq.), Marcelo Pedra e Gabriel Vieira (dir.) Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Já falou com o Luxemburgo sobre a história de que você teria comemorado a demissão dele em 2012? (Este teria sido o motivo para seu afastamento)

Já. Assim que ele chegou, nós tivemos uma conversa e ele falou que sabia que não era nada disso. Cada treinador tem suas preferências e tenho que acatar. Mas não esperava ser assim. Falaram que fiz churrasco com o Leo Moura. Se teve churrasco, esqueceram de me chamar. Ele (Luxemburgo) foi que me trouxe. Em todas entrevistas eu agradeço a ele. Se acreditou nisso fico triste.

Acha que a barração do Leo Moura, agora, foi pelo mesmo motivo?

Espero que não. Uma coisa é o Felipe, com 190 jogos. Outra é o Leo, com mais de 500. Se realmente tiver a saída dele, que tenham respeito pelo atleta que, por dez anos, sempre se dedicou. Que não inventem mais uma desculpa para tirar o Leo de lá.

A renovação por apenas cinco meses já não mostrou má vontade com ele?

Tudo foi estranho nessa renovação. Um cara como o Leo você nem precisa pensar. É (renovação) até dezembro! Ninguém pode querer ser maior do que o clube. Tem gente querendo mandar demais, ser maior do que o Flamengo. Mas a história do Leo está lá, ninguém vai apagar. Falando como torcedor, que não estraguem esses dez anos, que tenham um pouco mais de respeito para, quando ele sair, que seja pela porta da frente.


Luxemburgo, Leo Moura e Felipe, em 2011: trio protagoniza história marcada por boatos e rancores Foto: Cezar Loureiro / 28.10.11 / Agência O Globo

Como ficou sua rescisão com o clube?

A rescisão foi homologada na semana passada. Eu estou livre do Flamengo. Mas acordo (para pagamento dos atrasados) a gente não tem ainda. Também não tenho pressa. Mas espero que não tenha que ter briga, que não tenha que ir para a Justiça receber o que tenho de direito.

Seu futuro pode ser nos Estados Unidos?

O Marcelo (Robalinho, seu agente) falou que teve sondagens. Teve daqui (do Brasil) também. Isso deixo para ele. Tenho que me preparar. Não posso me desesperar para jogar em qualquer lugar e estragar tudo que já fiz.

O que pediria de presente de aniversário?

Voltar a jogar logo. Botei na minha cabeça que tive uma lesão grave, que estou me recuperando e que tenho que estar pronto para jogar. Aí você fica com esse negócio na cabeça. Toca o telefone e já vou ver o que é. Não preciso provar nada para ninguém. Então é para mim e para minha família.

2714 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu