Luiz Antonio vira opção na lateral do Flamengo que, por ora, não vai ao mercado para repor Leo Moura, que fez história mas perdeu espaço

24/2/2015 10:35

Luiz Antonio vira opção na lateral do Flamengo que, por ora, não vai ao mercado para repor Leo Moura, que fez história mas perdeu espaço

Luiz Antonio vira opção na lateral do Flamengo que, por ora, não vai ao mercado para repor Leo Moura, que fez história mas perdeu espaço
REPRODUÇÃO TV
Léo Moura confirma saída e fala sobre a trajetória no Flamengo: 'Foram anos de sucesso'.


A informação é do vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel. Apesar da saída inesperada de Leonardo Moura, com contrato até 15 de maio deste ano, para o Fort Lauderdale Strikers do Ronaldo Fenômeno e dos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo para repor a saída do lateral veterano, a tendência é que o clube espere até o final do Estadual para olhar o mercado, caso haja necessidade.

"O Pará pode jogar nas duas, o Pico que está voltando também e o Thallyson sendo observado com calma. Temos a opção do Luiz Antonio para o lado direito e até o Jorge, da base, vem sendo avaliado pelo Luxemburgo para o esquerdo. Vamos aguardar", informa Wrobel.

No 4-2-3-1 de Luxemburgo, que virou 4-3-3 ou 4-1-4-1 no polêmico empate em 1 a 1 com o Madureira com GOL de Bressan em que a bola não entrou por centímetros, é possível observar uma mudança no comportamento dos laterais rubro-negros: primeiro defendem, formando uma linha de quatro com os zagueiros bem definida fazendo a compactação horizontal - distância entre os jogadores do mesmo setor - e as diagonais de cobertura, sem precisar que o volante recue tanto para auxiliar a retaguarda e esvazie o meio-campo.

Caso ganhe oportunidades, Luiz Antonio, que viveu seu melhor momento no clube em 2013 atuando pela direita na segunda linha, no meio, teria que se adaptar a essa função de defensor. Léo, emprestado ao Internacional até o final do ano, teria mais condições de se adequar, apesar das seguidas lesões.


REPRODUÇÃO TV GLOBO
Flagrante do posicionamento da última linha de defesa do Flamengo, com jogadores mais próximos fazendo a compactação horizontal.


Atacando, a ideia é aparecer como elemento surpresa nas ultrapassagens, nunca espetado para receber a marcação no campo adversário. Não por acaso, Léo Moura perdeu espaço. A resistência física aos 36 anos obviamente já não é a mesma e a eficiência defensiva nunca foi seu forte. Sempre foi mais ala que lateral.

Mas os dez anos no clube com dois títulos de Copa do Brasil, um Brasileiro e cinco estaduais colocam o camisa dois abaixo apenas de Leandro na posição em conquistas na Era Maracanã - à frente até de Jorginho, que ganhou apenas um Estadual e a Copa União de 1987.

Uma bela história que merece despedida digna em partidas oficiais contra o Botafogo no domingo e até jogo comemorativo mais à frente.

1120 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar