Titular após sete anos nos profissionais, Paulo Victor completa 100 jogos; preparador conta que goleiro quase não foi promovido

25/2/2015 08:48

Titular após sete anos nos profissionais, Paulo Victor completa 100 jogos; preparador conta que goleiro quase não foi promovido

Titular após sete anos nos profissionais, Paulo Victor completa 100 jogos; preparador conta que goleiro quase não foi promovido
Segundo jogador há mais tempo no elenco profissional, Paulo Victor completa o centésimo jogo apenas nesta quarta Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo / 18.08.14

Com Leo Moura perto do adeus, o posto de ídolo ficará vago no Flamengo. Numa corrida que exige talento, carisma e, muitas vezes, tempo de casa, Paulo Victor sai na frente justamente pelo terceiro critério (treina entre os titulares desde 2007). Mas apesar de ser o segundo jogador há mais tempo no elenco, só atingirá sua primeira marca nesta quarta, quando completa cem jogos pelo clube, contra o Brasil de Pelotas, na estreia do time na Copa do Brasil.

Curiosamente, por muito pouco o goleiro não perdeu a oportunidade de construir sua história. Ameaçado nas triagens de jogadores realizadas na base, o atual camisa 48 avançou até chegar aos profissionais porque Wagner Miranda, preparador de goleiros da base na época e hoje dos profissionais, bancou sua permanência.

— Ele foi o menos vazado de todas as competições que disputou. Eu apostei muito nele desde 2005. Passei até por situações de definição de goleiro. Porque, quando chega numa idade, você tem que definir quem vai ficar e quem não vai. Falei que ia ficar com o Paulo Victor enquanto queriam outro. Mas eu apostei nesse aqui. E felizmente deu certo — contou Wagner.

Após passar anos observando a dança das cadeiras no posto de titular, Paulo Victor finalmente ganhou sua oportunidade. De 27 de julho, quando assumiu a vaga definitivamente, até o último domingo, foram 39 partidas (quase 40% de todos os seus jogos no clube). Atualmente, já briga para ser ídolo e sonha até com uma chance na seleção.

— Isso depende do goleiro fazer no seu próprio clube um bom trabalho para chamar a atenção do técnico da seleção. O Paulo é um jogador que tem feito isso desde o ano passado — elogia o preparador, que comemora o fato de os três goleiros do elenco profissional (Paulo Victor, César e Daniel) serem formados na base:

— Hoje, na base, a gente pode contar isso para os garotos e motivá-los.

1058 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu